Fazenda de mineração de criptomoedas é encontrada no Supremo Tribunal da Polônia

O equipamento de mineração teria sido encontrado na virada de agosto para setembro deste ano, dando início a mais investigações. Segundo informações, as autoridades teriam contratado especialistas na área de informática e energia elétrica para determinar o consumo de energia das máquinas.

Uma fazenda ilegal de mineração foi encontrado no prédio do Supremo Tribunal Administrativo da Polônia, conhecido pela sigla NSA (Naczelny Sad Administracyiny). Segundo a mídia local, o principal suspeito de ter instalado as máquinas foi um ex-funcionário de uma empresa de manutenção terceirizada.

Os equipamentos foram encontrados instalados tanto em um duto de ventilação quanto no andar técnico do prédio. No entanto, nenhuma informação adicional sobre os mineradores foi divulgada.

As maiores informações estão relacionadas ao consumo de energia das máquinas, mas mesmo assim são vagas. Tudo o que se sabe é que o equipamento consumia entre “centenas e milhares de zlotys por mês”. Atualmente cada zloty polonês está cotado a R$ 1,22.

Autoridades investigam caso de equipamento de mineração no Supremo Tribunal da Polônia

O equipamento de mineração teria sido encontrado na virada de agosto para setembro deste ano, dando início a mais investigações. Segundo informações, as autoridades teriam contratado especialistas na área de informática e energia elétrica para determinar o consumo de energia das máquinas.

Até o momento nenhuma pessoa foi processada pelo crime. De qualquer forma, dois funcionários já foram demitidos. Seus nomes não foram revelados.

Sendo assim, o sujeito que instalou os equipamentos poderá ser processado por furto de energia elétrica. Tratando-se de um crime em um prédio governamental, a investigação conta com o apoio do Ministério Publico e a ajuda da Agência de Segurança Interna.

Outro detalhe importante mencionado é que os equipamentos de mineração não estavam conectados à internet local, mas usavam um modem próprio. Sendo assim, as autoridades acreditam que os dados armazenados no Supremo Tribunal Administrativo não tenham sido ameaçados.

Busca por energia grátis leva mineradores a cometerem crimes

Com a mineração se tornando cada vez mais competitiva, mineradores apostam em soluções criativas para driblar os custos de energia. No entanto, como no caso acima, alguns ultrapassam o limite da lei.

O caso ocorrido na Polônia não é único. Ainda em 2021, guardas de trânsito russos foram demitidos por minerar Bitcoin em um prédio do governo. No Brasil, um funcionário público foi suspenso após ser pego minerando criptomoedas em seu local de trabalho.

Outro vão além e roubam até mesmo a eletricidade de seus vizinhos para cobrir os custos de energia. De qualquer forma, a história sempre acaba mal para os criminosos, com equipamentos confiscados e multas na soma do prejuízo causado.

Por fim, enquanto alguns amadores tentam ganhar uns trocados, a indústria é dominada por empresas listadas em grandes bolsas dos EUA e do Canadá. Portanto, o setor está cada vez mais sério e atraindo a atenção de grandes players do mercado tradicional.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias