Presidente do Fed diz que inverno das criptomoedas está ajudando reguladores

Em relação às criptomoedas serem um risco à estabilidade financeira, tal ponto já havia sido apontado como um risco por outros órgãos, como o FMI, durante o bull run de 2021.

Para Jerome Powell, o inverno das criptomoedas está ajudando reguladores já que os mesmos possuem um tempo extra para abordar o tema. O motivo disso é a queda de interesse de investidores enquanto o mercado está em forte baixa há quase um ano.

Na ocasião, Powell falou diretamente sobre stablecoins e o setor de DeFi. Suas falas ocorreram durante conferência organizada pelo Banco Central da França nesta terça-feira (27). Nela, outras figuras importantes como Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, também estiveram presentes.

Atualmente, muitos atribuem a queda dos mercados — tanto cripto quanto acionistas — à própria política monetária do Fed. Afinal, o aumento na taxa básica de juros para controlar a inflação americana está espantando investidores.

Jerome Powell fala sobre regulamentação das criptomoedas

Conforme os EUA e outros países corriam para criar leis voltadas às criptomoedas enquanto as mesmas chamavam a atenção do público, uma queda acentuada nos mercados parece ter freado tal adoção, dando mais tempo para que reguladores trabalhem no assunto.

Em conferência realizada em Paris sobre CBDCs e moedas digitais, Jerome Powell, presidente do Fed, aproveitou para falar sobre o assunto.

“No ecossistema DeFi, existem essas questões estruturais muito significativas em torno da transparência, falta de transparência. A boa notícia é que a interação entre o ecossistema DeFi e o sistema financeiro tradicional não é tão grande agora.”

“Pudemos testemunhar o inverno do DeFi, mas este não teve efeitos significativos no sistema bancário, na estabilidade financeira mais ampla, e isso é uma coisa boa e penso que isso demonstra as fraquezas e o trabalho que precisa ser feito em torno da regulamentação, cuidadosamente”, declarou Jerome Powell.

“Por fim, esse não é um equilíbrio estável, precisamos ser muito cuidadosos sobre como as atividades das criptomoedas são realizadas no perímetro regulatório”, finaliza o presidente do Fed. “De qualquer forma, onde quer que pertençam, há uma necessidade real de uma regulamentação mais adequada à medida que o DeFi se expande e começa a atingir mais clientes de varejo, deve existir uma regulamentação adequada em vigor.”

“[Esse inverno] nos dá um pouco de tempo. Essa situação não persistirá indefinidamente.”

Em relação às criptomoedas serem um risco à estabilidade financeira, tal ponto já havia sido apontado como um risco por outros órgãos, como o FMI, durante o bull run de 2021.

De qualquer forma, a fala do presidente do Banco Central dos EUA parece um aviso de que outra alta das criptomoedas surgirá no futuro e, quando esta chegar, leis mais amplas já devem estar prontas.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias