Ferrari modelo GTB 488 é anunciada por Bitcoin

Siga no

Depois que a Tesla anunciou que começou a aceitar Bitcoin como pagamento por seus carros elétricos, o mercado de criptomoedas começou a especular qual será a próxima montadora a seguir o movimento.

Enquanto nenhuma empresa como GM, VW ou Fiat fazem o esperado comunicado, os detentores de Bitcoin estão começando a ver anúncios de carros de luxo sendo vendidos pela moeda digital.

O caso mais recente é uma Ferrari modelo GTB 488 que está sendo vendida por 4 bitcoins em um site focado em carros de luxo usados.

Os 4 bitcoins estão avaliados em US $ 557 mil, cerca de R$ 1.280.775 na conversão, e o vendedor fez questão de deixar no título do anúncio que aceita a moeda digital.

De acordo com a descrição do anúncio, o possante teve apenas um proprietário e está no Reino Unido.

Ferrari anunciada por 4 bitcoins
Ferrari anunciada por 4 bitcoins

Ferrari vendida por Bitcoin na Itália

O anúncio da Ferrari por Bitcoin no Reino Unido mostra uma tendência que começou desde meados de 2020. Os vendedores estão passando a aceitar cada vez mais o ativo digital, e os novos milionários do Bitcoin estão começando a gastar mais.

Em fevereiro deste ano uma Ferrari modelo 360 foi vendida por Bitcoin na Itália. A concessionária que vendeu o carro foi a Veloce Classic, que usou a startup tinkl na operação.

A Tinkl é uma fintech que projetou e desenvolveu o primeiro processador de pagamentos com Bitcoin na Itália. Ela deu à concessionária a capacidade de aceitar pagamentos com a moeda digital e converter para a moeda local.

Após a operação, a concessionaria converteu e sacou euros, ao invés de Bitcoin. Portanto, alguns dos novos participantes do mercado não têm interesse em manter o Bitcoin devido a volatilidade.

Por este motivo a Tesla se destaca, já que ela anunciou que quando vender os carros por Bitcoin não irá converter as moedas para dólares, mas manter a criptomoeda.

Existem também vários sites especializados na venda de carros de luxo com pagamentos em Bitcoin, como o Bitcars ou o Buysellcarwithbitcoin.com, onde você pode encontrar todos os anúncios de proprietários dispostos a aceitar a moeda digital como forma de pagamento.

Como o movimento ainda engatinha, aquelas concessionarias que estão começando a aceitar Bitcoin estão se tornando playgrounds para os milionários de Bitcoin.

Foi isso que aconteceu com uma concessionaria em Las Vegas, que viu um crescimento nas vendas com pagamentos em Bitcoin. Só nos últimos dias ela vendeu dois esportivos para clientes que pagaram mais de US $ 6 milhões em Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

A China é para o bitcoin o que a Dilma foi para o movimento...

Há quem acredite que os maiores precursores e catalisadores do movimento libertário no Brasil foram pessoas como Daniel Fraga, Raphael Lima (Ideias Radicais) ou...
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...
Mineração de Bitcoin minerador

Leilão da Receita tem equipamento de minerar Bitcoin a partir de R$ 500

A Receita Federal do Brasil abriu leilão de equipamentos de mineração de Bitcoin que foram apreendido no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas (SP). Vale o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias