A Fidelity Digital Asset, plataforma da trilionária Fidelity Investments, focada em cripto-ativos, anunciou hoje que está finalmente lançando sua plataforma a investidores qualificados.
Fidelity Investments está engajada com criptomoedas
A Fidelity Investments, que tem quase $3 trilhões sob gestão, está engajada em esforços para entrar com força no ramo das criptomoedas. A grande gestora trilionária já havia despertado interesse em trabalhar com cripto-ativos desde o ano passado.
Em entrevista, a presidente da Fidelity, Abigail Johnson, comentou sobre a iniciativa da empresa:
“A Fidelity começou a adicionar clientes no primeiro trimestre e agora está envolvida em uma implantação completa de seus serviços de custódia e negociação de ativos digitais – um benefício UM SETOR QUE É fragmentado e complicado”.
Serviços voltados para as criptos estavam ativos só para número limitado de clientes
Em fevereiro, a plataforma de trading e custódia de criptomoedas da Fidelity já estava sendo testada por um número limitado de clientes. Isto é, um público selecionado, como fundos de hedge, family offices e consultores financeiros.
A gestora de ativos global com US$ 2,8 trilhões sob custódia é uma das instituições financeiras tradicionais que começaram a oferecer a custódia de ativos digitais.
Embora existam várias plataformas que fornecem serviços semelhantes, como a Coinbase Custody, a CEO da empresa informou que a grande base de clientes e a rede que possui são as vantagens da Fidelity.
A Coinbase, por exemplo, “ainda é uma empresa da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar, e elas não têm relacionamentos existentes com consultores independentes”, disse Johnson ao Financial Times.
Fidelity já havia sido autorizada pelo Estado de Nova York a atuar com criptos
A nova exchange da Fidelity, estaria já cuidando de bilhões de dólares em ativos digitais. Assim, a gigante financeira já foi aprovada pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York e lançou seus serviços de custódia para terceiros em outubro passado.
Johnson se demostra ter uma posta pró-criptos, começando pela iniciativa em sua própria empresa, uma gigante do setor financeira. Além disso, ela fala abertamente sobre as criptomoedas, demonstrando a importância dos ativos digitais da chamada “Economia Digital”.