Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes. Em uma conversa com Max Keizer, Lennon disse que a moeda digital é um “sopro de otimismo em um ano destrutivo”.
O músico e entusiasta de criptomoedas afirmou que a mais recente alta do Bitcoin em 2020 aumentou sua autoestima em um ano que ele descreveu como “um oceano de destruição”.
Sean Lennon é filho de John Lennon (ex vocalista dos Beatles) e Yoko Ono. Durante a entrevista o artista de 45 anos que já foi membro de várias bandas afirmou que o Bitcoin é um ativo que “capacita as pessoas de uma forma que elas nunca foram capacitadas antes ”.
“Falar com vocês sobre bitcoin é uma das únicas coisas neste ano que me deu otimismo e felicidade sobre minha fé no futuro e a humanidade em geral”.
“Bitcoin é algo que capacita os indivíduos. Ele capacita as pessoas de uma maneira que elas nunca foram antes.”
Sean Ono Lennon on bitcoin: a source of optimism and happiness in 2020 as well as total agency & self-sovereignty at all times @seanonolennon @maxkeiser 🍊💊 pic.twitter.com/u1YJiWNFcX
— MAX & STACY REPORT (@orangepillpod) November 22, 2020
“Bancos globais podem criar moeda mundial”
Lennon também falou sobre como o Bitcoin poderia atrapalhar o sistema financeiro tradicional. O músico se mostra incomodado sobre como os governos poderiam tentar impedir uma mudança tão significativa para permanecer no poder.
O artista disse que existe o risco de que a tomada de poder resultante possa permitir que “bancos globais liberem algum tipo de criptomoeda global que substitua todas as moedas fiduciárias e todos sejam escravizados em uma nova moeda que será o oposto do Bitcoin”.
O entrevistador disse que muitas pessoas dentro do governo se tornarão apoiadoras do Bitcoin. Um exemplo recentemente é a Senadora eleita nos EUA, Cynthia Lummis, uma bitcoiner.
Lennon é apenas mais das celebridades interessadas em criptomoedas. E o número famosos explorando ou comprando moedas digitais não para de crescer.
Na semana passada a atriz de Game Of Thrones, Maisie Williams também comprou um Bitcoin. Existem mais famosos que investigam o potencial oferecido pelas criptomoedas.