Filme sobre Bitcoin estreia na próxima semana

A estreia do documentário acontecerá no próximo dia 18 durante o Gitex Global Future, um dos eventos mais importantes relacionados a tecnologia e inovação.

Siga no

Seja em filmes, vídeos, livros ou podcasts, o Bitcoin vem ganhando cada vez mais espaço na cultura conforme o interesse das massas pelo assunto aumenta.

Desta vez o Bitcoin será apresentado pelos olhos do diretor e produtor Ian Khan através do filme The Bitcoin Dilemma, ou “O Dilema do Bitcoin” em tradução literal, em evento que acontecerá em Dubai.

A arte atua como uma via de duas mãos, enquanto tem como base um público já existente, também leva conhecimento, e curiosidade, a novas pessoas que ainda não sabem o que é Bitcoin ou criptomoedas.

O Dilema do Bitcoin

Este não é o primeiro filme de Khan sobre a esfera das criptomoedas, em 2018 ele lançou o Blockchain City, documentário que mostra o futuro das cidades impulsionadas pela tecnologia blockchain. Embora ainda não tenha legendas em português, ele pode ser assistido de graça abaixo.

Em relação ao documentário Bitcoin Dilemma, Khan reuniu vários especialistas para abordar a ascensão das criptomoedas, suas flutuações de preço e diferentes pensamentos em relação ao tema.

A estreia do documentário acontecerá no próximo dia 18 durante o Gitex Global Future, um dos eventos mais importantes relacionados a tecnologia e inovação.

Dentre seus convidados estão Michael Casey, diretor de conteúdo da CoinDesk, Bobby Lee, fundador da carteira Ballet Crypto, Scott Melker, produtor de conteúdo voltado a negociação de criptomoedas, além de outros.

O Bitcoin na cultura

Podemos afirmar que primeiramente o interesse no Bitcoin precisou crescer para chegar até a arte, como filmes, e agora estamos começando a presenciar o movimento contrário, a arte está apresentando o Bitcoin a novas pessoas.

A explosão dos NFTs é um bom exemplo disso, estes tokens conseguiram trazer uma nova gama de pessoas, com outros interesses, para este mundo descentralizado. Como exemplo, podemos citar Snoop Dogg, colecionador de NFTs, e a neta de Warren Buffett.

Outro filme que está ligado as criptomoedas é o Zero Contact que será lançado como NFT que foi gravado completamente de forma virtual, durante a pandemia de 2020 e é estrelado por Anthony Hopkins.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Celular com aplicativo do PayPal, dinheiro digital

PayPal diz que brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico

Uma pesquisa liberada pelo PayPal nesta segunda-feira (18) indica que os brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico, também chamado de "em...
Encontro marcado pelo Tinder Bitcoin

Apaixonado do Tinder perde R$ 10 milhões em Bitcoin após cair em golpe

Um caso relatado pela Sophos mostra um esquema que começa em aplicativos de encontro, como Tinder, e acaba com corações partidos e carteiras vazias....
Ethereum RIP

Usuários de Ethereum pagaram R$ 5,5 bilhões em taxas nos últimos 30 dias

Segundo estatísticas apresentadas pelo Token Terminal, os usuários de Ethereum pagaram cerca de 1 bilhão de dólares em taxas nos últimos trinta dias. O...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias