“Forjado” na crise financeira de 2008, Bitcoin segue em alta

2017 foi um ano significativo para o Bitcoin, quando seus preços tiveram uma alta em formato parabólico. Agora a tendência positiva para o valor criptomoeda pode vir a se repetir, conforme um relatório publicado pela Bloomberg.

O documento indica que o interesse pelo ativo digital está aumentando. Isto pode ser ainda mais significativo com o halving que se aproxima.

Consequentemente, a previsão do relatório é de que haja força suficiente para que o bitcoin venha a ter uma alta expressiva e se torne uma espécie de ouro digital.

Em comparação com o metal precioso, inclusive, o documento indica que há uma coexistência entre ambos.

Este fato se estabelece em fatores como convergência e testes trazidos pelo tempo. Porém, no caso da criptomoeda, é possível ver que seu preço vem se equivalendo ao do ouro, e sua volatilidade tem diminuído.

Assim sendo, estes fatores indicam que uma forte correlação entre os dois ativos vem sendo estabelecida. De acordo com a Bloomberg, há a possibilidade de que o Bitcoin consiga encontrar suporte na queda de sua instabilidade e na atual alta do ouro.

Somado a estes fatores, a recente pandemia provocada pelo COVID-19 acabaram tendo um impacto positivo nos indicadores em cadeia da moeda digital. Desta forma, a doença pode dar ainda mais força para a alta do bitcoin.

Outras previsões realizadas pela Bloomberg

Além da expectativa de um aumento de preços parabólico, o relatório da Bloomberg também mostra que a rede de Bitcoin tem tido mais maturidade e estabilidade.

O documento aponta para um crescimento de endereços utilizando a criptomoeda, além de um maior volume de transações ajustadas. Assim, o relatório indica que uma fase bastante positiva para o ativo digital deve ocorrer a curto prazo, juntamente com o ouro.

E junto a estes fatores, ainda há o halving que está às vésperas de ocorrer. Mesmo que muitas coisas possam acontecer nas próximas semanas, o crescimento do interesse do público pelo bitcoin só aumenta.

O evento que cortará o valor de suas recompensas pela metade se apresenta como uma excelente oportunidade para investidores e pessoas em geral adquirir a criptomoeda.

Uma prova da importância deste momento é que, conforme as informações disponibilizadas pelo Google, o termo “Bitcoin Halving” atingiu o maior volume de buscas de todos os tempos.

Em comparação com sua última edição, em 2016, a quantidade de pesquisas relativas a ele não foi tão elevada. Assim sendo, a Bloomberg indica que há excelentes perspectivas para o bitcoin nos próximos dias, cuja recente valorização o deixa cada vez mais perto dos 8 mil dólares.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Últimas notícias

Últimas notícias