A corretora de criptomoedas FTX continua a investir na indústria de esportes e jogos. A exchange revelou nesta quarta-feira (04) um contrato para patrocinar sete anos do campeonato do “League of Legends Championship Series” (LCS).
O acordo de patrocínio de sete anos entre a Riot Games e a FTX foi anunciado em um tweet da LCS e em uma postagem no site do League of Legends.
De acordo com o site Dot Esports, o patrocínio da FTX terá muitas transmissões começando neste fim de semana. A parceria terá início neste fim de semana, com a marca FTX aparecendo durante toda a transmissão das partidas.
We are excited to announce a seven-year partnership with @FTX_Official making them the Official Cryptocurrency Exchange of the #LCS
Learn more at: https://t.co/glrLCAnrrg pic.twitter.com/kLZx5075w4
— LCS (@LCSOfficial) August 3, 2021
A Riot Games afirmou que este é o maior acordo de patrocínio já feito pela empresa, mas o valor do contrato não foi divulgado.
A partir de 7 de agosto, a FTX colocará sua marca nas tabelas de resultados das partidas e patrocinará o prêmio do melhor jogador (MVP) do campeonato que é a principal competição de jogos no Canadá e nos Estados Unidos.
League of Legends tem mais de 120 milhões de usuários ativos por mês, o que o torna um dos jogos mais jogados do mundo.
A FTX é conhecida por ter estabelecido uma imagem de marca estável no domínio dos esportes eletrônicos. A corretora de criptomoedas tem buscado incessantemente planos para expandir suas operações e recentemente anunciou um contrato de 10 anos com um time eSports chamado SoloMid.
Após a aquisição, a equipe ficou popularmente conhecida como TSM FTX e é credenciada como uma das principais equipes de clubes de esportes eletrônicos da LCS.
Pelo acordo, a Riot Games poderá remover a marca FTX em suas transmissões internacionais em países onde a corretora são estritamente regulamentadas.
A corretora de criptomoedas teve uma farra de gastos com esportes e entretenimento em 2021. No início deste ano, a empresa ganhou uma licitação para se tornar a nova parceira de direitos de nome da casa do Miami Heat, anteriormente conhecida como American Airlines Arena, e se tornou a primeira exchange a fechar tal negócio.
Em junho, o quarterback sete vezes campeão do Super Bowl, Tom Brady, e a supermodelo Gisele Bündchen se juntaram à FTX como acionistas.
A empresa também assinou um acordo com a MLB, que agora vê os árbitros de beisebol ostentando o logotipo da FTX em suas mangas. Hoje, a empresa anunciou que está entrando no espaço de tokens não fungíveis (NFT) de esportes e entretenimento.