Início Bitcoin ‘Funcionário’ da Tesla vazou compra de bitcoin um mês antes no Reddit,...

‘Funcionário’ da Tesla vazou compra de bitcoin um mês antes no Reddit, mas riram da cara dele

Um usuário do Reddit diz ser um funcionário da Tesla e revelou investimento da empresa em Bitcoin no início de janeiro.

Uma postagem no Reddit feita por uma pessoa que se diz funcionário da Tesla vazou o investimento da empresa em Bitcoin no mês passado, mas ele foi completamente ignorado e ridicularizado.

O texto foi publicado no sub fórum r/bitcoin e r/tsla no início de janeiro, e 37 dias depois, a fabricante de carros criada por Elon Musk anunciou o investimento de US $ 1.5 bilhão na moeda digital, fazendo o preço do ativo disparar mais de 20% em poucas horas.

Um moderador do fórum chegou até mesmo a deletar a postagem que tem o título de “você viu isso aqui primeiro – nossa empresa acabou de comprar 800 milhões em bitcoin”, dizendo que ela era “idiota”.

Tesla Insider Idiot
Tesla Insider Idiot

“Me agradeça mais tarde”

No texto compartilhado pelo perfil identificado como “Tesla Insider”, o usuário diz que é um desenvolvedor de software na fabricante de carros e que a empresa havia comprado 24.791 bitcoins a um preço médio de US$ 33.142.

O suposto funcionário da Tesla afirma que todo o processo foi realizado por um robô desenvolvido em NodeJs e Python. Ele menciona que quando a notícia chegar aos jornais, o preço da moeda provavelmente irá disparar, então, diz que os usuários podem agradecer ele mais tarde.

De fato, quando a notícia chegou na mídia a moeda valorizou mais de 8 mil dólares, chegando a ter a maior valorização em um único dia.

“Sou desenvolvedor de software e trabalho na Tesla da Califórnia. Nas últimas 72 horas nossa empresa comprou 24701 BTC a um preço médio de $ 33.142. A forma como o fizemos foi comprando pequenas quantidades a cada poucos segundos e grandes quantidades após uma queda de pelo menos 1,5%. Fizemos isso com um bot, que desenvolvemos em Python e NodeJs.

Não tenho ideia do que vai acontecer quando chegar aos jornais, mas acho que o preço vai explodir ainda mais.

Me agradeça mais tarde.”

Tesla Insider
Tesla Insider

Elon Musk é o funcionário que vazou a informação?

A comunidade de criptomoedas agora quer descobrir quem é o misterioso “TESLA INSIDER”. Alguns especulam que seja até o próprio Elon Musk, com alguns que acreditaram na postagem revisitando o tópico e agradecendo ele.

“Obrigado pelo aviso, Elon”, disse o usuário Valoured nesta terça-feira (9). “Envie-me uma mensagem direta quando fizer seu próximo movimento, por favor.”

Apesar de alguns afirmarem que o texto foi editado, uma simples busca no site WayBack Machine, que salva conteúdos de páginas em qualquer data, revela que a postagem é sim original e afirmava exatamente a mesma coisa há um mês.

Tesla Insider Wayback Machine
Tesla Insider Wayback Machine