Gala Games pede calma após criptomoeda despencar com rumor de hack

Ecossistema de jogos com NFTs da Gala é um dos maiores e preocupa os gamers que investiram no projeto.

Com a criptomoeda GALA enfrentando queda acentuada nas últimas 24 horas, a equipe técnica da Gala Games pediu calma aos investidores do projeto.

Tudo começou na noite da última quinta-feira (3), quando a comunidade percebeu que o token fez um movimento de queda brutal no mercado.

Com vários casos de ataques hackers nos últimos meses, investidores entraram em pânico. Alguns portais de notícias e insiders trataram o caso como ataque hacker ou rug pull, que é quando os próprios fundadores aplicam um golpe e fogem.

Na manhã desta sexta-feira (4), a cotação da GALA ainda enfrentava queda de 11%, chegando a US$ 0,03 por unidade.

Equipe da Gala Games pede calma e diz que queda ocorreu por problema na PancakeSwap

A empresa Gala se tornou protagonista do crescente mercado de jogos com mecanismos NFTs nos últimos anos, lançando novidades promissoras para investidores.

Um dos jogos lançados pela empresa de maior destaque foi o “The Walking Dead: Empires“, feito em parceria com a AMC.

A equipe teve de vir a público para negar qualquer problema em seu ecossistema que poderia por fim ao projeto. Um golpe contra investidores foi um dos primeiros rumores a surgir na rede social, o que os responsáveis pelo projeto logo negaram.

Em um dos comunicados de esclarecimento, a pNetwork disse que uma configuração errada em sua ponte exigiu uma redistribuição do token pGALA, encerrando as opções de depósitos e saques do ativo em várias corretoras. As plataformas trabalham para restaurar a funcionalidade o mais rápido possível.

“Muito rumor circulando sobre ataque hacker, não foi o caso dessa vez”, diz Gala

Em um comunicado público após o pedido de investidores, a Gala declarou por meio de seu Twitter que muito “FUD” foi criado sobre o caso, com pessoas indicando que o projeto havia sido hackeado ou estaria dando um golpe de saída.

Uma das provas de que tudo continua normal é que o token GALA criado na rede Ethereum não teve grandes oscilações e continua funcionando normal, ou seja, realmente o problema ocorreu apenas na rede BSC.

O executivo da Gala, Jason Brink, lembrou aos investidores que interações com o token pela corretora PancakeSwap não devem ser realizados até que todos os procedimentos de segurança sejam adotados pela equipe.

A todos que perderam dinheiro com a situação e tinham valores nas pools da PancakeSwap, a equipe tirou um snapshot e enviará os novos pGALA e BNB para os endereços afetados pelo caso.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias