Gamestop vai lançar plataforma NFT baseada em Ethereum

Empresa que reviveu em 2021, com um fórum do Reddit, agora planeja próximos passos.

Siga no
Plataforma Gamestop para NFT
Plataforma Gamestop para NFT

A Gamestop anunciou o lançamento de uma plataforma NFT baseada na rede Ethereum. O movimento é importante para a empresa que voltou a ganhar destaque após um 2021 agitado.

Isso porque, as ações da Gamestop (GME) estavam sendo vendidas por fundos, pressionando a cotação do papel. Após três anos de prejuízos, com poucas perspectivas, surgiram investidores repentinos, saídos de fóruns do Reddit.

Investidores que estavam no grupo WallStreetBets, até então desconhecido, começaram a comprar as ações da Gamestop, levando os fundos a enormes prejuízos. A alta de 700% em 13 dias foi um dos movimentos mais fortes e rápidos na história da empresa, que voltou a ativa.

Gamestop vai lançar plataforma NFT para investidores de colecionáveis

As ações da Gamestop voltaram a valorizar na bolsa de Nova Iorque nesta quarta-feira (26), com alta de 14% na sessão. Um dos motivos é o rumor da empresa estar se preparando para entrar no mercado de criptomoedas, com uma plataforma na rede Ethereum.

Até então, a Gamestop era um conglomerado de lojas dos Estados Unidos, que vendiam games e consoles, novos e usados. Mas agora a empresa se prepara para uma reestruturação digital, já iniciada com o site “NFT Gamestop“.

Com o lema de “Mudando o jogo”, a empresa espera atrair gamers para seu ecossistema, além de especialistas em colecionáveis. O token para a nova plataforma já foi criado na rede Ethereum, na última terça-feira (25).

Apesar de o contrato já estar criado e disponível para consultas, não há emissão de tokens da Gamestop no local. Além disso, nenhuma informação extra foi publicada pela empresa, com fãs ainda no aguardo pelas novidades.

Em abril, a Gamestop já havia aberto uma vaga para contratar um especialista blockchain com conhecimentos em NFT. No novo site, a empresa deixou vagas para desenvolvedores em aberto, e quem tiver interesse em trabalhar com a inovação da empresa deverá enviar um e-mail para nftteam@gamestop.com.

O grupo que ajudou a Gamestop a sair da “ruína”, o WallStreetBets, recentemente lançou sua própria criptomoeda, com intenção de descentralizar Wall Street.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin

Imersão Master in Bitcoin propõe preparar os melhores profissionais para o mercado de criptoativos

O mundo finalmente está descobrindo o que os entusiastas e investidores do mercado de criptoativos alertavam há alguns anos: a revolução blockchain é imparável...
Café com Bitcoin

Já é possível pagar pelo cafezinho com Bitcoin em El Salvador

Pagar pelo café com o uso de Bitcoin é um sonho que começa a se tornar realidade em El Salvador, de acordo com o...
G7. Imagem: ShutterStock

G7 pressiona Rússia por causa de ransomwares e lavagem de dinheiro com criptomoedas

O G7 se reuniu no último final de semana e pressionou a Rússia por causa dos ransomwares que estão sendo criados por criminoso do...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias