Até quem não gosta do Bitcoin está criticando o presidente da SEC: “fazendo investidores de reféns”

Gary Gensler estaria fazendo investidores de Bitcoin de reféns

Gary Gensler. Imagem: Divulgação/ U.S. Senate
Gary Gensler. Imagem: Divulgação/ U.S. Senate

Em artigo sobre regulamentação, o The Wall Street Journal (WSJ) deixa claro que não acredita nas criptomoedas e no Bitcoin. Mesmo assim, não concorda com a enrolação do presidente da SEC, Gary Gensler, e dispara críticas pesadas ao mesmo.

A polêmica em questão são os ETFs de Bitcoin. Embora já existam alguns ETFs futuros de Bitcoin nos EUA, Genslers reprovou todas propostas de ETFs à vista que chegaram à sua mesa.

Explicando a diferença entre eles, os futuros apenas acompanham o preço do Bitcoin, já os à vista negociam BTC de fato. Em outras palavras, poderiam impulsar o preço do BTC devido a sua maior demanda.

Gary Gensler estaria fazendo investidores de Bitcoin de reféns

Argumentando sua linha de pensamento, o The Wall Street Journal aponta que tais ETFs já existem em diversos países. Apenas na Europa, são mais de 70 ETFs de criptomoedas, por exemplo, além de diversos estudos apresentados ao presidente da SEC, que o deixam sem muitas desculpas para aprovar um ETF de Bitcoin à vista nos EUA.

“O presidente da SEC [Comissão de Valores Mobiliários dos EUA], Gary Gensler, está com seu olho regulatório nos mercados de criptomoedas e está fazendo os investidores de reféns no processo,” escreve o The Wall Street Journal.

Outro ponto que confirma isso é uma própria fala de Gensler na semana passada. Na oportunidade, o presidente da SEC afirma que o Bitcoin é uma commodity, ou seja, não há razões para barrar um ETF de Bitcoin à vista.

CVM americana já foi processada por negar ETF

Também na semana passada, a Grayscale processou a SEC após a mesma reprovar a transformação de seu fundo em um ETF à vista, mostrando que instituições estão cansadas das desculpas esfarrapadas de Gensler.

Além da Grayscale, outras gigantes também estão tentando aprovar seus ETFs à vista, como a Bitwise e a VanEck, que já possuem ETFs de futuros. Entretanto, não estão sendo bem recepcionadas.

De qualquer forma, a SEC começa a enfrentar críticas até mesmo de quem não gosta do Bitcoin, mais um sinal de que é apenas questão de tempo para que Gensler e sua equipe aceitem o inevitável.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias