Empresa de George Soros está vendendo ações e comprando bitcoin

É bem provável que Soros tenha pego todo o movimento de alta do Bitcoin neste ano. Mostrando estar confiante em relação a moeda após a sua revelação pública que possui BTC.

Siga no

Dawn Fitzpatrick, CEO e diretora de investimentos do Soros Fund Management, falou sobre inflação, energia, China e criptomoedas durante conversa com a Bloomberg. O fundo criado por George Soros já investia em Bitcoin desde o início deste ano, ou até antes, porém só agora a informação foi divulgada ao público.

Apostando a favor de commodities e Bitcoin, e contra títulos do governo, o fundo parece estar preocupado com a inflação e está fazendo boas escolhas para fugir dela.

Com o mundo preocupado com a inflação, especialmente por ações do FED nos EUA, o Bitcoin vem sendo uma proteção contra isso. Todavia, segundo Fitzpatrick, o Bitcoin já é muito maior que isso conforme ganha adoção do público geral.

“Não tenho certeza se o Bitcoin é visto apenas como uma proteção contra a inflação aqui. Acho que ele chegou no mainstream. As criptomoedas tem um valor de mercado de mais de 2 trilhões de dólares, há 200 milhões de usuários em todo o mundo. Eu acho que vai se tornar algo popular.”

CEO da Soros Fund Management confirma que investe em bitcoin

Além disso, Fitzpatrick, listada como um das 25 mulheres mais poderosas da indústria financeira, comentou que eles possuem Bitcoin, apesar de não revelar o montante: “temos algumas moedas, não muito”. “As moedas em si são menos interessantes do que os casos de uso de DeFi e coisas assim.”

Seguindo a entrevista, ela revelou que também estão comprados em commodities e vendidos em títulos do governo, não apenas dos EUA.

Representando uma boa aposta, pois as commodities estão sendo o segundo melhor investimento do ano, com 36,7% de valorização acumulada no ano, ficando atrás apenas do BTC que subiu mais de 49,1% no mesmo período.

Embora a revelação de que a Soros Fund Management está investindo em criptomoedas seja um pouco surpreendente, Fitzpatrick já havia comentando sobre Bitcoin em março deste ano, ficando sem graça ao ser perguntada se possuía bitcoin: “não posso falar”.

Dito isto, é bem provável que Soros tenha pego todo o movimento de alta do Bitcoin neste ano. Mostrando estar confiante em relação a moeda após a sua revelação pública que possui BTC.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias