Uma empresa que tem Abilio Diniz como conselheiro investiu em criptomoedas via ETF listado na bolsa de valores brasileira. A aquisição foi feita pela O3 Capital, segundo o CIO da investidora com sede em São Paulo, em conversa com a Infomoney.
A empresa foi fundada há sete anos para fazer a gestão do patrimônio de Abilio Diniz e sua família.
Desde maio de 2021, contudo, foram liberados aportes para pessoas do mercado em geral, interessados em investir com a gestora, agora focada na área de saúde e tecnologia.
Com foco em tecnologia e área da saúde, gestora que administra fortuna de Abilio Diniz comprou ETF de criptomoedas ‘HASH11’
O HASH11 é o primeiro ETF de criptomoedas listado na bolsa de valores brasileira, a B3, desde abril de 2021.
Esse ETF segue o índice Nasdaq Crypto Index (NCI), desenvolvido pela Nasdaq em parceria com a Hashdex.
Sendo um produto inovador no mercado financeiro brasileiro, chamou atenção até da gestora O3 Capital. Responsável por cuidar do patrimônio de Abilio Diniz e sua família, essa empresa já comprou o ETF de criptomoedas, mostrando estar acompanhando este mercado.
A informação foi compartilhada pelo CIO da O3, Daniel Mathias, em conversa com a Infomoney. Segundo o líder de investimentos, a posição é pequena, próxima de 0,25% dos recursos a disposição da gestora, mas pode ser significativa para um primeiro contato com este mercado.
Daniel citou até que “negar a existência das coisas é convite para ser atropelado“, indicando que a crença da O3 sobre o mercado de criptomoedas segue sendo aprimorada, já que eles reconhecem a criação da nova tecnologia.
O NCI observado pelo ETF HASH11 tem hoje mais de 60% em Bitcoin e é recalculado trimestralmente. Mas Mathias disse que acredita mais na proposta do Ethereum que do Bitcoin, sendo o ETH 28% do índice da Nasdaq.
A gestora com participação de Abilio Diniz tem revisto sua estratégia no último ano. Isso porque, com as mudanças no mercado financeiro, crises em economias, desemprego e até estagnação em alguns momentos, o foco virou para área da saúde e tecnologia.
Além do ETF de criptomoedas, por exemplo, a gestora também investe em ações da Microsoft, Amazon, Alibaba e Salesforce. Já na área da saúde algumas das apostas são em ações da Danaher e Thermo Fisher Scientific.
Sobre o movimento de retomada da economia, a gestora segue otimista com o calendário de vacinação, mas ainda carrega posições em cobre e urânio, que podem ter aumento na demanda.