Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Os gigantes da tecnologia estão tentando ficar à frente e olhar para qualquer ideia.

Siga no
Big Techs
Big Techs

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas com criptomoedas.

Todas elas adotaram abordagens diferentes.

Em vez de integrar bitcoin ou Ethereum, o Facebook vai lançar sua própria criptomoeda lastreada por uma cesta de moedas fiduciárias em seu própria blockchain.

Algo que colocou a rede social em alguns problemas políticos, com o assunto agora mais calmo, já que a empresa de US $ 1 trilhão foi ameaçada com novas leis.

A Kin adotou uma abordagem mais híbrida ao lançar inicialmente um token na rede Ethereum, mas seus planos de se mudar para rede Stellar atraíram atenção da SEC, o que a fez cancelar o projeto.

O Signal está adotando uma abordagem mais furtiva ao não lançar um token ou uma criptomoeda, mas está integrando uma apoiada pelo fundador, a Mobilecoin.

A Mobilecoin acabou de ser avaliada em US $ 1 bilhão, com provavelmente 90% desse valor vindo do relacionamento com o Signal.

Os planos do Signal ainda não estão claros, até porque eles estão operando em uma zona um tanto cinzenta já que a criptomoeda teve uma uma oferta inicial (ICO).

O Reddit está se mantendo claro, testando, em vez disso, mais a monetização das contribuições sociais nos fóruns por meio de tokens MOON, sem ficar claro quais são suas conclusões sobre esses experimentos.

Twitter e Google

O fundador do Twitter, por outro lado, está adotando uma abordagem diferente ao apostar tudo em bitcoin, com jack Dorsey afirmando que eles estão “construindo uma plataforma aberta com o único objetivo de tornar mais fácil a criação de serviços financeiros” no bitcoin.

Ele disse também na sexta-feira (23) aos acionistas do Twitter que a rede social deve investir agressivamente em bitcoin.

O Google não anunciou nada ainda, mas seu cofundador, Sergey Brin, apareceu em uma conferência sobre bitcoin em 2018. Sua sugestão foi colocar enormes recursos atrás da blockchain para torná-lo popular, provavelmente um pouco do que o Facebook planejou.

Vendo o que aconteceu lá, talvez o Google não tenha ido mais longe, mas o envolvimento de alguns desses gigantes provavelmente se deve a novas ideias de startups e concorrentes que integram criptomoedas.

Coisas como o Presearch, que usa tokenização nas pesquisas, ganharam alguma adoção nos últimos anos, mas não estão nem perto de reduzir a participação de mercado do Google.

No entanto, todos esses gigantes dependem de usuários que fornecem conteúdo gratuito para eles. Seus castelos, portanto, são construídos na areia, de várias maneiras, pois um concorrente pode facilmente se tornar gigante e eles se tornam o Orkut.

Eles se sentem particularmente ameaçados pela concorrência, por menor que seja, e, assim, estão tentando copiar novas ideias, como no caso do Reddit, para não dar aos usuários qualquer desculpa para interromper seu hábito experimentando novos provedores.

Assim, a criptomoeda pode ser existencial para muitos deles, pois no mínimo fornece essa desculpa, mas a experimentação ali, sem dúvida, não começou com coisas como DeFi.

No que diz respeito à experimentação de redes sociais, é difícil obter o equilíbrio certo sem ser engolido pela concorrência estabelecida.

Assim, os gigantes da tecnologia estão tentando ficar à frente e olhar para qualquer ideia, enquanto Dorsey está aparentemente aproveitando mais a comunidade bitcoin que já existe e está tentando conquista-la para ajudar a Square.

Fora de toda essa fermentação, você esperaria que algo novo surgisse em algum ponto, à medida que as criptomoedas focadas em territórios de gigantes ganhassem mais experiência e novos recursos se apresentassem seguindo um fortalecimento da camada de base e um controle de blockchain das segundas camadas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias