Gleen Greenwald defende o Bitcoin e critica Donald Trump e Hillary Clinton

Gleen de olho nos políticos que atacam o Bitcoin.

Gleen Greenwald fala sobre o Bitcoin em seu programa System Update
Gleen Greenwald fala sobre o Bitcoin em seu programa System Update /Reprodução

Em uma nova defesa pública ao Bitcoin, Gleen Greenwald anunciou que conversou com o bitcoiner Alex Gladstein.

Em uma participação recente no Flow Podcast ao lado de seu marido, Gleen Greenwald declarou que o Bitcoin é um ótimo mecanismo de combate à censura. Dias após essa fala, ele ainda declarou que a moeda digital era uma ótima ferramenta para quem busca a privacidade, elemento importante para se proteger contra abusos de governos pelo mundo.

Gleen se apresenta como uma pessoa de ideias da esquerda, mas defende a liberdade publicamente, algo que não é comum entre partidos políticos dessa filosofia social.

Gleen Greenwald conversa com apoiador do Bitcoin Alex Gladstein

O Diretor de Estratégia da Human Rights Foundation (HRF), Alex Gladstein, é um dos principais apoiadores do Bitcoin publicamente. Colunista do Bitcoin Magazine, ele costuma discutir sobre o potencial de liberdade da moeda digital publicamente com seus seguidores, concedendo uma entrevista a Gleen Greenwald nos últimos dias.

Durante a conversa, ele disse que países emergentes tem a se beneficiar do Bitcoin, que deverá ser uma moeda reserva de valor, principalmente contra o Dólar. Ele disse que utilizar a moeda norte-americana como reserva de valor não é bom para ninguém.

Isso porque, com vigilância em massa, moedas digitais de bancos centrais e “deplatforming”, pessoas que optarem pelo sistema de moedas fiduciárias poderão ser facilmente excluídas do sistema financeiro tradicional no futuro, segundo Alex. Segundo ele, isso deve preocupar tanto quem mora na China, quanto nos Estados Unidos.

Durante a conversa, o CSO da HRF pediu que as pessoas entendam mais sobre os efeitos nocivos da inflação do Dólar e outras moedas fiduciárias, sistemas baseados na confiança em bancos centrais, e estudem sobre o Bitcoin para sua proteção pessoal, uma moeda baseada na matemática e descentralizada.

A primeira parte da entrevista de Gleen com Alex foi publicada na última quarta-feira (22) no Rumble do jornalista. Segundo ele, uma segunda versão abordando questões ambientais será publicada em breve.

Após críticas ao Bitcoin, Gleen viu que Donald Trump e Hillary Clinton “se aliaram”

O ex-presidente Donald Trump voltou a criticar o Bitcoin nos últimos dias, dizendo que a moeda digital não tem valor e é perigosa.

Recentemente, um discurso similar a esse havia sido dito por Hillary Clinton, a principal rival de Trump nas eleições para presidência dos Estados Unidos em 2016, quando ela acabou derrotada nas urnas.

Antigos rivais na política, contudo, Trump e Hillary podem estar aliados para um ataque ao Bitcoin. Essa é a visão do jornalista Gleen Greenwald, que mora no Brasil com sua família atualmente.

“O Bitcoin une Trump e Hillary na oposição, ambos alertando que ameaça a hegemonia do dólar e é uma arma “perigosa” para minar o poder do status quo.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias