Bitcoin Loophole: golpe usa imagem de modelo para enganar vítimas

O Golpe Bitcoin Loophole usa imagem de celebridades para tentar enganar vítimas

Siga no
Modelo Alessandra Ambrósio. Reprodução/Facebook

Golpistas virtuais costumam criar páginas falsas e usar imagens de celebridades para atrair vítimas. O apresentador Tiago Leifert, da Rede Globo, e o bilionário Jorge Paulo Lemann, por exemplo, recentemente foram associados a fraudes com criptomoedas.

A bola da vez é a supermodelo brasileira Alessandra Ambrósio. Fotos e uma suposta entrevista dela têm sido associadas à Bitcoin Loophole, empresa que afirma ter um software de negociação de criptomoedas, mas que na verdade não passa de uma fraude, segundo o governo de Singapura.

O que os golpistas falam sobre Alessandra Ambrósio?

Os golpistas criaram uma página falsa (earningparadise.com) com uma suposta entrevista feita com Alessandra Ambrósio. A modelo, que faz parte do time da grife de lingeries Victoria’s Secret, costuma aparecer com frequência na imprensa nacional e internacional.

Para tentar dar cara de verdade à mentira, eles incluíram no topo do site a logomarca do UOL, que é um dos maiores portais de notícias do Brasil. Além disso, usaram a logomarca de outros veículos de comunicação, como CBN, Jovem Pan e Globo, com objetivo de tentar enganar os visitantes.

Golpistas publicam suposto rendimento de Alessandra Ambrósio

Na falsa entrevista, intitulada “Informe Especial: últimos investimentos de Alessandra Ambrósio deixam experts boquiabertos e grandes bancos assutados”, os golpistas escreveram que a modelo teria descoberto uma “brecha da riqueza”, que poderia “transformar qualquer um em um milionário em 3-4 meses”.

Essa tal “brecha” seria a Bitcoin Loophole.

“O que me trouxe sucesso foi ter pulado em novas oportunidades rapidamente – sem nenhuma hesitação. E agora, minha maneira número um de se fazer dinheiro é um novo programa que negocia criptomoedas automaticamente chamado Bitcoin Loophole. É a melhor oportunidade que já vi em toda minha vida que pode construir fortunas de maneira rápida. Espero que todos olhem isso antes que os bancos terminem com isso”.

Os golpistas até publicaram uma imagem com as transações feitas pela modelo. Nela, aparecem os supostos ganhos que Alessandra, considerada uma das modelos mais bem pagadas do mundo, teria feito na empresa.

O que é a Bitcoin Loophole?

A Bitcoin Loophole promete ganhos diários com criptomoedas. Na página falsa que cita Alessandra Ambrósio, a empresa afirma que o investidor do negócio lucra com “criptomoedas, mesmo em um mercado em queda”.

Informou ainda que é financiada por mentes brilhantes, como Elon Musk e Bill Gates.

Foto usada pelos golpistas; a legenda é falsa

Musk e Gates, no entanto, não têm envolvimento algum com a empresa. E a informação de lucro garantido é falsa, pois o mercado de criptomoedas é instável e de risco e não garante apenas ganhos, assim com o mercado de ações.

Além do governo de Singapura, que levantou dúvidas sobre a empresa, plataformas como o Scam Broker e o ScamWatcher já fizeram reviews afirmando que a Bitcoin Loophole é um golpe.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lucas Gabriel Marins
Jornalista desde 2010. Escreve para Livecoins e UOL. Já foi repórter da Gazeta do Povo e da Agência Estadual de Notícias (AEN).
Casa a venda por Bitcoin negócio imobiliário

Bitcoin vira garantia em negócio para crédito imobiliário pela primeira vez

Ao tentar obter um crédito imobiliário um credor de uma negociação comprovou ter Bitcoin e conseguiu ter seu financiamento aprovado. Muitas pessoas quando vão ao...
Abilio Diniz, empresário e bilionário brasileiro

O3 Capital, que tem Abílio Diniz como sócio, investe em ETF de criptomoedas

Uma empresa que tem Abilio Diniz como conselheiro investiu em criptomoedas via ETF listado na bolsa de valores brasileira. A aquisição foi feita pela...
Pessoa guardando Bitcoin em carteira

Regulação fechando o cerco contra corretoras faz investidores sacarem US$ 2,5 bi em bitcoin...

Após a crescente pressão de regulamentação sobre corretoras do mercado de criptomoedas, investidores de Bitcoin seguem enviando seus saldos para carteiras seguras. A análise foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias