Metrô de São Paulo ganha estátua de gorila cibernético que pede criptomoedas

O gorila, que tem em sua estrutura um visual parecido com outras obras de h4wnee (estilo cibernético com o tom de azul) com certeza levanta questões sobre o futuro e a consideração de ter usado as criptomoedas também torna a escultura tem tópica.

Nos metrôs de São Paulo é possível encontrar diferentes pessoas e diferentes objetos, mas e se você desse de cara com um gorila cibernético azul que pede criptomoedas? Pois é, não é algo que se vê todos os dias, mas é exatamente o que está em exposição na estação de Metrô São Paulo-Morumbi, da linha amarela.

Construído pelo artista plástico h4wnee, famoso por fazer diferentes obras com um tom irônico, com inspirações em Banksy e outras obras políticas do gênero, a escultura de um gorila azul de 3 metros se passa como um pedinte, pedindo não só um troquinho, mas também criptomoedas, com uma bela moeda Ethereum em sua mão. 

A exposição, que ficará na estação até o dia 20 de setembro, tem o nome n0_future_(prime) e é resultado da parceria entre a Nós Galeria e a ViaQuatro, com um projeto de levar mais arte para as estações de metrô da capital de São Paulo.

Segundo o site Radio Rock, a escultura tem como objetivo a subversão dos acessos aos ambientes públicos, além de usar a combinação de cores a sua natureza cibernética (de organismo com partes mecânicas e das formações continentais em seu corpo para especular sobre um futuro distópico.

Gorila cibernético
Gorila cibernético

E como estamos falando no futuro, as criptomoedas estão presentes, com a escultura tendo uma moeda do Ethereum em sua mão, questionando também as possibilidades econômicas no nosso futuro. Sobre a peça, a Radio Rock citou h4wnee dizendo:

“A arte me proporcionou um acesso ‘prime’ em um ambiente público a ponto de conseguir levar para dentro de uma estação de metrô um ambulante gigante”.

Kim Jacskon, galerista da Nós Galeria pontuou também como a obra é importante para levantar o pensamento crítico nas milhares de pessoas que passam por aquele ambiente.

A oportunidade de levar sua arte para um local onde milhares de pessoas passam diariamente nos proporciona trazer para o cotidiano dessas pessoas um senso crítico que sinto falta na correria que é viver em uma metrópole em 2021” disse o galerista Kim Jackson.

O gorila, que tem em sua estrutura um visual parecido com outras obras de h4wnee (estilo cibernético com o tom de azul) com certeza levanta questões sobre o futuro e a consideração de ter usado as criptomoedas também torna a escultura tem tópica.

Mas como sempre, a arte é bem subjetiva e pessoas podem interpretá-la de formas diferentes. Ainda assim, um gorila azul com uma moeda de Ethereum em São Paulo é uma peça de arte bem interessante para a cultura urbana e para o criptomercado.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias