O “Crypto Czar” de Donald Trump, David Sachs, agendou para esta terça-feira (4) uma coletiva de imprensa para apresentar os planos envolvendo o bitcoin no novo governo dos EUA.
De acordo com informações divulgadas pelo perfil no X do Bitcoin Magazine, Sachs deve apresentar os planos para garantir que os Estados Unidos sejam os novos líderes do mercado de criptomoedas no mundo.
“ÚLTIMAS NOTÍCIAS: O czar das criptomoedas de Donald Trump, David Sacks, supostamente realizará uma coletiva de imprensa amanhã para discutir como “proteger a América como líder no ecossistema de ativos digitais.”
O anúncio ocorre após as recentes tensões comerciais que abalaram o mundo nos últimos dias e que causou a maior liquidação da história das criptomoedas.
Após criar um próprio projeto DeFi, lançar NFTs e até uma memecoin, Donald Trump mostra que já caminhou por vários caminhos das criptomoedas.
No último ano, ele chegou a realizar o primeiro pagamento público com bitcoin e se mostrou favorável ao tema em toda sua campanha eleitoral até ser eleito presidente para um segundo mandato.
Agora, o mercado aguarda o que seu governo tem a oferecer para o mercado de criptomoedas, como incentivos fiscais, maior apoio a mineração de bitcoin, entre outras medidas.
Caso Trump anuncie medidas muito positivas, tudo indica que a recente queda do bitcoin ficará no passado, uma vez que os investidores podem novamente se animar e o preço disparar.
Contudo, o mercado também aguarda com uma certa cautela, visto que um anúncio aquém do esperado pode causar novas quedas.
Vale lembrar que parte da influência de Trump elevou o preço do bitcoin para 100 mil dólares pela primeira vez.
Assim, caso as boas novas venham em mais um tom otimista e confirmando que os EUA abrirão as fronteiras para as criptomoedas, principalmente o bitcoin deve apresentar grande valorização.
Confiante no desempenho da moeda digital, Robert Kiyosaki deu um all-in no bitcoin e disse publicamente que vendeu todo o seu ouro e prata no mercado.
Além disso, um trader brasileiro indicou que o momento do bitcoin pode ter duas realidades, uma realista onde o preço irá para 500 mil dólares, e outra otimista, onde a mínima deve alcançar os 800 mil dólares.
A alta adoção institucional do bitcoin também tem crescido após a chegada de Trump ao poder, mostrando que o preço tende a subir nos próximos meses.
Comentários