Governo dos EUA perdeu mais de 7 bilhões vendendo Bitcoin “antes da hora”

Time to cry

Siga no
Donald Trump segurando um Bitcoin
Donald Trump segurando um Bitcoin

O governo dos Estados Unidos perdeu o equivalente a US $ 1,7 bilhão (R$ 7.34 bi) ao vender a moeda digital no passado, neste caso, se o governo tivesse mantido os bitcoins até hoje, (hold) não teria perdido o valor. Via TNW.

O analista de mercado Jameson Lopp criou um site onde é possível estimar a quantidade de dinheiro que essas vendas geraram desde 2014.

As autoridades dos Estados Unidos apreenderam mais de 185 mil bitcoins como resultado de investigações criminais de 2014 e 2020,

Esses bitcoins foram vendidos em diferentes épocas do ano, inclusive no inicio da semana o governo leiloou 3.813 bitcoins, conforme noticiado pelo Livecoins.

De acordo com o site, os 185.230 bitcoins vendidos pelo governo renderam o equivalente a US $ 151 milhões,  cada Bitcoin foi vendido por apenas US $ 818, em média.

Se o governo tivesse optado por segurar os bitcoins e vendido ontem, por exemplo, quando o bitcoin voltou a valer 10 mil dólares, a bagatela seria de US $ 1,7 bilhão.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
TradingView

Coluna do TradingView: Olhar técnico para se preparar esta semana

Em semana conturbada com muitos ruídos no cenário global, criptomoedas performam entre baixas e altas, com atenção especial para a decisão de política monetária...
Grimace, Hamburglar e Ronald do McDonald's

McDonald’s responde Elon Musk, GrimaceCoin é criada e sobe 200.000%

Após Elon Musk afirmar que comeria um McLanche Feliz na TV caso o McDonald's aceitasse Dogecoin como forma de pagamento, a empresa fez uma...
Tabela de preços das criptomoedas com valorização, corretoras do mercado

CVM proíbe corretora de criptomoedas de atuar no Brasil

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), suspendeu uma corretora de criptomoedas que estava atuando no Brasil. Nos últimos anos várias corretoras chegaram no mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias