“Governos não vão derrubar o Bitcoin tão fácil”, diz David Rubenstein

A escalada de ataques em países como a China, Bolívia, entre outros, foi intensificada nos últimos dias. Preço da moeda digital acabou caindo no mercado.

A China resolveu intensificar as medidas contra o Bitcoin, chegando a cogitar um aumento na repressão contra mineradores. Para o bilionário David Rubenstein, os governos não vão derrubar o Bitcoin tão fácil assim.

Isso porque, a tecnologia já teria ocupado um espaço no mercado financeiro tradicional. Nos últimos meses, por exemplo, grandes empresas compraram Bitcoin, sendo que outras a atuar neste mercado conseguiram até listagem em bolsas de valores.

David é reconhecido por ser um dos três bilionários que administra o fundo de investimentos Carlyle Group, que tem US $ 221 bilhões sob custódia. A fortuna pessoal de Rubenstein é de US $ 4 bilhões, de acordo com a Forbes.

Bilionário não acredita que governos vão derrubar o Bitcoin

Na manhã desta sexta-feira (21), o bilionário David Rubenstein falou sobre o Bitcoin em entrevista para à CNBC. Questionado sobre os atuais medos do mercado, que levou investidores a vender em pânico, ele falou que muitos não estão preparados para as criptomoedas.

Ele deu a resposta ao ser questionado sobre os movimentos de queda no preço do Bitcoin, presentes nos últimos dias. Como um investidor de longo prazo, ele mostrou firmeza em sua posição em relação ao seu investimento em criptomoedas.

“Lembre-se, as criptomoedas vieram do nada, para serem uma força no mercado. É de fato o substituto do ouro para alguns. Eu tenho investimentos pessoais em criptomoedas”

Segundo David, seu investimento foi feito, em parte, porque ele acredita que as criptomoedas vieram para ficar. Dessa forma, as criptomoedas não vão embora, assim como o ouro também não.

David ainda demonstrou frieza com os altos e baixos no preço do Bitcoin em sua entrevista.

“Sim, tem seus altos e baixos e, ontem (19/05) não foi um dia bom, mas é verdade que este mercado é novo.

“Pessoas do mercado querem algo além das moedas governamentais tradicionais”

Justificando sua crença de longo prazo nas criptomoedas, David disse que as criptomoedas não vão desaparecer. Um dos motivos seria que os compradores dessas moedas querem algo além das moedas governamentais tradicionais que é comum em países, emitidas por bancos centrais.

Dessa forma, as pessoas devem se preparar para as oscilações de preços, que são normais neste mercado.

“É claramente algo que o mercado quer. Então sim, se você vai para o mercado de criptomoedas, é bom esperar altas e baixas, grandes flutuações. Se não está preparado para isso, é melhor se afastar.”

O bilionário finalizou sua fala lembrando que os governos não vão conseguir derrubar o Bitcoin, nem as criptomoedas irão sumir. Para David, essas ideias são irreais.

Ao ver o comentário de seu amigo bilionário, Michael Saylos, CEO da MicroStrategy, lembrou que a fala de Rubenstein é muito positiva para o Bitcoin, dado sua posição relevante na economia norte-americana.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias