Grande investidor recomenda Bitcoin em entrevista à Reuters

CEO da Companhia Sanders Morris Harris afirmou que momento das bolsas é ruim.

O CEO da Sanders Morris Harris, George Ball, conversou com a Reuters em uma entrevista exclusiva nos últimos dias. Para o grande investidor, a recomendação é investir em Bitcoin, para se proteger do clima tenso pelo qual atravessa o mercado de capitais, principalmente nos EUA.

Com a tecnologia do Bitcoin sendo inventada em 2009, Satoshi Nakamoto pensou em criar uma tecnologia de pagamentos. Ao propor a substituição do dinheiro fiduciário com o Bitcoin, a moeda digital passou a ser considerada por alguns como um “ativo alternativo”.

Para cumprir uma das funções de dinheiro, o Bitcoin deve, inclusive, ser uma reserva de valor. Dessa forma, a moeda digital tem demonstrado para investidores grandes que mostra potencial para ser utilizado como hedge do sistema financeiro, atualmente sobre fortes desconfianças.

Grande investidor recomenda Bitcoin em portfólio como defesa

Sendo o Bitcoin uma moeda, deve cumprir com pelo menos três funções: reserva de valor, unidade contábil e meio de pagamento. Analisando pela perspectiva de meio de pagamento, é a principal moeda digital a funcionar pelo mundo, já ultrapassando até o PayPal em alguns anos, uma das principais empresas a fornecer esse serviço.

Como reserva de valor, entretanto, sempre que o Bitcoin entra na discussão, alguns observam com cautela. Isso porque, como uma nova tecnologia, o Bitcoin ainda tem desconfianças com seu funcionamento, principalmente pelos investidores mais velhos, que ainda preferem o ouro, apontou um recente relatório do JPMorgan sobre o tema.

Na última semana, contudo, a empresa MicroStrategy comprou Bitcoin como reserva de valor, apostando no futuro da moeda digital. Ao comprar R$ 1.3 bilhão de Bitcoin, a empresa de inteligência afirmou que esse ativo é o melhor para se proteger de crises, como a que estamos atravessando, agravada pelo novo coronavírus.

Tal pensamento foi compartilhado por George Ball, CEO da Sanders Morris Harris, em entrevista para a Reuters, publicada na última sexta (14). De acordo com Ball, “é hora de comprar Bitcoin para proteção de capital“.

O tradicional investidor afirmou que nunca havia falado para investir no Bitcoin antes, e chocou o jornalista Fred Katayama com a fala. Para George Ball, estamos atravessando um momento difícil nas bolsas de valores, que não é atrativo para investidores. Além disso, o momento summers doldrums (estagnação de verão) prejudica investimentos.

Bitcoin não é uma moeda para lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, afirmou George

Ainda que muitos queriam criminalizar o Bitcoin, esse não é o caso de George Ball. O grande investidor acredita que o Bitcoin é uma moeda, não um paraíso para sonegar impostos, como muitos tentam acreditar.

Contudo, o Bitcoin é sim um ativo que não pode ser domado pelo governo, e isso é o que lhe confere destaque. Para George, como o Bitcoin é independente, pode ser um porto seguro (safe heaven) em breve, talvez até em 2020.

O investidor agora convertido ao Bitcoin, antes tradicional, acredita que ou o BTC, ou alguma outra criptomoeda, será importante no longo prazo. Dessa forma, está transformando sua fortuna em criptomoedas, afirmou em entrevista para a Reuters, sendo essa a sua aposta.

George Ball afirmou que o momento é de cautela, e investidores devem rebalancear seus portfólios. A desconfiança principal do investidor é que os governos deram muitos estímulos em meio a crise do novo coronavírus, que terão que ser pagos pela população, causando mais problemas econômicos em breve.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias