Polícia prende grupo de extermínio do Faraó dos bitcoins que planejava matar jornalista da Globo

Mais um suspeito de matar o "Rei do Pullback" preso. Glaidson foi "preso" de novo.

Siga no
Polícia Civil do Rio de Janeiro prende suspeito de integrar grupo de extermínio do Faraó dos Bitcoins, Glaidson Acácio dos Santos
Polícia Civil do Rio de Janeiro prende suspeito de integrar grupo de extermínio do Faraó dos Bitcoins, Glaidson Acácio dos Santos /Reprodução

Uma nova operação deflagrada pela Polícia Civil neste sábado (18) colocou o “Faraó dos Bitcoins” novamente na mira das autoridades. Batizada de “Operação Sarcófago“, lembrando sobre as tumbas de faraós do Egito antigo, a polícia civil cumpriu mandados contra vários suspeitos de integrar um grupo de extermínio na Região dos Lagos.

Em menos de uma semana, vale lembrar, essa é a segunda vez que Glaidson Acácio dos Santos é indiciado e alvo de mandados de busca e apreensão. Segundo investigações, ele é o líder dos casos de violência na região e teria como alvo até uma jornalista da Globo.

Nova operação contra o “Faraó dos Bitcoins” indica que ele mandou matar Wesley Pessano, o “Rei do Pullback”

Em julho de 2021, a Região dos Lagos ficou chocada por ver um bárbaro crime em via pública, contra Wesley Pessano. Com o caso sendo investigado desde então, a “Operação Pullback” foi deflagrada para apurar quem eram os mandantes do crime.

Com várias operações, neste sábado a Operação Sarcófago foi deflagrada como um desmembramento da “Pullback”, prendendo Glaidson dos Santos e Ananias da Cruz Vieira (ambos já presos anteriormente) e Filipe José Aleixo Guimarães, de acordo com nota da Polícia Civil do Rio de Janeiro da qual o Livecoins obteve acesso.

“Na manhã deste sábado foi deflagrada a “OPERAÇÃO SARCÓFAGO”, um desmembramento da Operação PULLBACK, a qual visa apurar e prender os integrantes da Organização Criminosa que encomendou e executou a morte de WESLEY PESSANO, trader de criptomoedas assassinado em julho deste ano em São Pedro da Aldeia.”

O suspeito preso nesta manhã Filipe José Aleixo Guimarães é irmão de Daniel Aleixo Guimarães, vulgo “Dani Boy”, que também foi alvo da operação, mas encontra-se foragido da justiça ainda. A PC-RJ apura que os Irmãos Aleixo foram mais alguns dos membros do grupo de extermínio que atuava a mando de Glaidson dos Santos e acabaram tirando a vida de Pessano.

Outro crime apurado é que eles teriam tentado matar o ex-líder da Black Warrior (BW), outro caso de violência que não teve sucesso devido ao homem ter seu veículo blindado.

A polícia civil do Rio de Janeiro já prendeu 10 pessoas ligadas ao assassinato de Pessano, sendo que dois encontram-se foragidos e são apontados como braço direito do “Faraó dos Bitcoins”, que também foi alvo dessa operação deste sábado.

Com esse mandado de prisão, Glaidson dos Santos já tem três pedidos de prisão na justiça brasileira, dois por ligações de homicídio e outro por crimes contra o sistema financeiro nacional (pirâmide financeira).

Grupo de extermínio queria matar jornalista da Globo para servir de exemplo

A trabalho, a jornalista da Rede Globo Lívia Torres foi uma das que cobriu o caso da GAS Consultoria Bitcoin em Cabo Frio, apresentando o caso no Fantástico para todo território nacional. Essa reportagem foi apresentada após a morte de Wesley Pessano e teria irritado muito os líderes da empresa pela repercussão da empresa que nem redes sociais tinha.

Mas o delegado da divisão de homicídios da PC-RJ que apurou a morte de Pessano acredita que neste mês de dezembro de 2021 a jornalista da Globo seria mais um alvo do grupo de extermínio, segundo informações reveladas pelo portal RLagos, que conversou diretamente com o investigador.

A jornalista foi afastada da Globo, empresa que também ficou ciente das ameaças contra sua funcionária. Segundo os investigadores, a jornalista seria morta após a “poeira abaixar” para servir de exemplo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias