Halving faz mineração do Bitcoin Cash travar

-

Siga no
Comunidade do Bitcoin Cash busca criar derivativos para criptomoeda
Comunidade do Bitcoin Cash busca criar derivativos para criptomoeda
Anúncio

O halving do Bitcoin tem sido um momento muito aguardado por toda a comunidade, no entanto o Bitcoin Cash “saiu na frente” e realizou o seu halving nesta quarta-feira, dia 7. Aparentemente o resultado do halving foi desastroso em relação à mineração.

Hoje, por volta das 09:20h, a blockchain do Bitcoin Cash (BCH), teve a sua recompensa por bloco minerado reduzida, com o número de moedas caindo de 12.5 por bloco para 6.25. Essa é a mesma mudança que a blockchain do Bitcoin vai realizar em maio.

A ideia é que o halving mantenha a moeda deflacionária e o evento está descrito desde o whitepaper do Bitcoin. Após o halving a moeda não teve uma movimentação considerável de preço, tendo uma valorização de 3% e se mantendo na área dos US$260.

Anúncio

No entanto, apesar da não reação do preço, parece que a taxa de mineração foi amplamente impactada pelo evento. O tempo de mineração de novos blocos após o halving estava 10 vezes maior do que o normal.

Tempo para novos blocos do Bitcoin Cash sobe para 100 minutos

Após o halving ter acontecido no bloco 630.000, muitos investidores e observadores perceberam um “buraco” gigante entre os novos blocos.

Foram 109 minutos para que um novo fosse produzido, um aumento de 1000% no tempo normal (que costumava ser de 10 minutos).

Uma das primeiras pessoas a apontar para o (grave) problema foi Nick Chong, um comentador da criptocomunidade relativamente conhecido.

“Então, huh…nenhum bloco foi minerado nos últimos 94 minutos desde que o Bitcoin Cash teve a sua recompensa por bloco diminuída na altura de 630.00.

Por outro lado, o Bitcoin continua registrando bloco atrás de bloco.”

O tempo de mais de 100 minutos para a produção de um único bloco significa que a rede do Bitcoin Cash perdeu consideravelmente o poder computacional. Essa queda na hashrate é um sinal claro de que os mineradores estão desligando as suas máquinas e diminuindo a sua participação na rede do Bitcoin Cash.

A pausa na mineração também significa que os mineradores estavam ajustando seus equipamentos para lidar com a redução da recompensa.

Após um tempo a rede parece ter voltado ao normal. Mas isso está levantando ainda mais dúvidas sobre a blockchain do projeto.

Mais problemas após o halving do Bitcoin Cash

Bitcoin Cash pode ter sido manipulado

Após o buraco de 100 minutos na mineração dos novos blocos, o explorador do Bitcoin.com passou a registrar uma rápida movimentação. Cerca de 6 blocos foram mineradores em menos de 40 minutos.

Isso aconteceu porque a rede ajustou a dificuldade de mineração para que os mineradores ainda ativos pudessem criar novos blocos.

Apesar de isso ter sido uma solução rápida, demonstra que os pontos fundamentais do Bitcoin Cash estão enfraquecidos e cada vez mais distantes do originalmente proposto pelo Bitcoin .

O ajuste de dificuldade deveria acontecer a cada 2016 blocos, ou cerca de 2 semanas, dependendo do poder computacional da rede. O Bitcoin Cash realizou o ajuste fora do horário descrito na programação, mostrando que a rede pode ser modificada e manipulada de forma indiscriminada pelos desenvolvedores.

Como notado por um usuário do Twitter:

“Em circunstâncias normais, o BCH estaria efetivamente morto agora. Com o ajuste normal de dificuldade, levaria 2016 blocos para diminuir o ajuste.

Eles mudaram isso, se afastando ainda mais da visão de Satoshi, já que ninguém realmente quer a moeda, em uma tentativa desesperada de se manterem vivos.”

O Bitcoin Cash foi a primeira fork do Bitcoin e é um projeto que é constantemente criticado por muitos investidores do criptomercado. Muitos acreditam que o projeto está na contramão do que o BTC realmente pretende criar.

Alguns acusam o Bitcoin Cash de ser um golpe e que poderá causar um grande prejuízo no futuro. E não é de agora que a blockchain do BCH vem apresentados sinais de enfraquecimento.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Leia mais

Últimas notícias

Brasileiro é acusado de fraudar programa de recompensas de criptomoeda

Um brasileiro foi acusado de ter fraudado um programa de recompensas da criptomoeda Monero, na acusação, Everton Melo teria copiado a análise de outro...

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...