Homem encontra pendrive com mil bitcoins que minerou em 2010 e vende por R$ 39 milhões

"Sorte em dobro", encontrou os bitcoins perdidos em um pendrive, e vendeu antes do crash do coronavírus

Um ex-minerador de Bitcoin encontrou uma carteira antiga com 1.000 Bitcoins. As moedas digitais foram mineradas por ele mesmo na “época de ouro“, em 2010, quando o poder computacional exigido para minerar bitcoins ainda era baixo.

Naquela época, um bom computador com uma boa placa de vídeo era capaz de minerar grandes quantidades da moeda digital. Obviamente que poucas pessoas faziam isso.

Muitos dos primeiros usuários do Bitcoin perderam suas carteiras com o passar do tempo, dessa forma, estimasse que pelo menos 20% de todo o suprimento de bitcoin tenha sido perdido para sempre.

Homem encontra 1000 bitcoins em seu Pen drive

Na terça passada (10), um tópico foi postado no fórum Bitcointalk, no texto, o autor diz ter encontrado bitcoins em seu pendrive, ele diz que minerou moedas em 2010 e pede conselhos sobre como vender e conseguir as moedas derivadas (fork), como o Bitcoin Cash.

“Minerei um pouco de bitcoin por um tempo, há muito tempo; quando ainda era possível minerar com placa de vídeo. Não entro aqui[no fórum] há muito tempo. Como eu transfiro meus bitcoins para vender? Ainda tenho o arquivo wallet.dat [arquivo onde os bitcoins ficam guardados] salvo no pen drive daquela época. Além disso, tenho a mesma quantidade de bitcoin cash que tenho em bitcoin ? Como mover / vender BCH?”

Bitcoins foram vendidos por 8 milhões de dólares

É muito comum que as pessoas que tenham tido contato com bitcoin em 2010 possam ter perdido as moedas em algum momento.

Situações inusitadas como perder um notebook, perder um pen drive ou simplesmente ter formatado o computador com os bitcoins lá são comuns.

O homem parece ter tido muita sorte, primeiro porque encontrou 1000 bitcoins em um pendrive que provavelmente estava perdido em alguma gaveta.

E segundo porque vendeu dois dias antes do bitcoin perder 50% de valor em mercado no pior dia dá história da moeda (impacto do coronavírus).

No mesmo dia em que ele publicou a postagem no fórum, 1.000 bitcoins minerados em 24 de agosto de 2010 foram transferidos para a Coinbase, corretora de criptomeodas americana.

1000 bitcoins minerados em 2010 transferidos para a coinbase em março de 2020.
1000 bitcoins minerados em 2010 transferidos para a coinbase em março de 2020.

No bitcoin talk, as pessoas que acompanhavam o tópico logo perceberam que os bitcoins movidos seriam da mesma pessoa, no caso, o usuário com nome de “whoamisoon”.

Dois dias depois, na quinta (12), o usuário voltou ao tópico do fórum para agradecer a todos que o ajudaram a vender os bitcoins.

“Obrigado a todos por todas as sugestões.  foi um ótimo retorno e a melhor recepção possível!

No dia em que ele fez a transferência para a corretora, o bitcoin era negociado por uma faixa de US $ 7.800 a US $ 8.000, isso significa que ele pode ter liquidado entre US $ 7,5 milhões a US $ 8 milhões (~R$ 39 milhões).

Além disso, ele tem direito a aproximadamente US $ 500.000, derivados de moedas criadas em Hard Fork, BCH e BSV.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias