HTMLCoin apoiando Universidade Newton Paiva – BH

Siga no

HTMLCoin apoiando Universidade Newton Paiva

Pensando no futuro dos alunos e na construção de uma história sólida para sua realização profissional, a Universidade Newton Paiva em Belo Horizonte, Minas Gerais, realizou através do Departamento de Sistemas de Informação uma parceria com a HTMLCoin Foundation, sediada em Chicago, representada no Brasil pelo Vice Pres. Executivo de Inovação e Tecnologia, Márcio Gandra, que esteve ontem em reunião para a consolidação do acordo de cooperação entre as duas entidades.

Na reunião estiveram presentes o representante da Fundação HTMLCoin, a Coordenadora do Curso Mônica Machado, o professor Tarley Lana e o Blockchain Dev, também aluno da instituição, Erni Souza.

Foram debatidos os projetos em andamento na Fundação HTMLCoin, bem como a necessidade de formar novos Blockchain Devs e profissionais ligados à inovação e empreendedorismo no país.

Para que esse sonho concretize-se, foram elaborados escopos de treinamento, hackatons e eventos ligados ao tema previstos para o segundo semestre de 2018.

A HTMLCoin Foundation, destaca-se por sua “althash” segura, criptografia double SHA 256 e blockchain híbrida, onde mescla a segurança e robustez do Bitcoin com a flexibilidade dos smart contracts da rede Ethereum.

Além disso, com seus 4 anos de mercado crypto e desenvolvimento de soluções, a moeda mostra-se cada vez mais forte e competitiva no mercado.

Atualmente, é uma das maiores comunidades crypto brasileiras, situada entre as 10 maiores. Sem contar com a possibilidade infinita que a criação de tokens em sua plataforma permitirá.

O trabalho iniciará com palestras e convidados tratando do tema Blockchain e Cryptomoedas, em seguida, os alunos interessados receberão treinamento e formarão grupos de desenvolvimento.

As aplicações serão desenvolvidas com foco nas áreas de saúde, meio ambiente, inovação tecnológica, IoT, eleições e soluções que tragam benefícios sociais através da incorruptibilidade dos dados na althash da HTMLCoin.

Segundo Gandra, o programa trará benefícios não só à Fundação HTMLCoin e à Newton Paiva, com o aumento do número de devs e melhoria na qualidade do ensino, como também à sociedade que será beneficiada com os resultados e produtos gerados nesses encontros. “É o momento de levar a público tudo que está por trás das cryptomoedas, não só como investimento fácil, mas também como tecnologia inovadora e transformadora da sociedade” reafirma.

O evento, que terá seu nome divulgado no segundo semestre durante a palestra de lançamento, conta com a tradição e modernidade das estruturas da instituição, beneficiando-se da ampla oferta de cursos de graduação tradicional, tecnológica e a distância, e de pós-graduação, assim como do nível acadêmico de alta qualidade; com 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, modernos laboratórios, centros e núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e programas de iniciação científica e extensão. “A nossa idéia é ir além para transformar a entidade em um celeiro de talentos, ser referência em educação blockchain e inovação no setor com o apoio da Fundação HTMLCoin”, conclui Márcio Gandra.

Os alunos da Newton Paiva interessados em participar do evento poderão buscar informações na coordenadoria do curso ou através do e-mail: mgandra@htmlcoin.team.

*Para consultar o valor da HTMLCoin atualmente, acesse o link da nossa calculadora.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Nunca emprestamos dinheiro para a Singu”, diz BitcoinTrade em caso da Natura e Tallis...

A Natura é uma das empresas mais conceituadas do Brasil e um investimento considerado seguro por muita gente. Como qualquer outra ação, os títulos...

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Visa lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Agora você pode receber 1.5% de cashback em bitcoin por compras efetuadas por meio de um novo cartão de crédito lançado pela Visa em...