HTMLCoin apoiando Universidade Newton Paiva – BH

Siga no

HTMLCoin apoiando Universidade Newton Paiva

Pensando no futuro dos alunos e na construção de uma história sólida para sua realização profissional, a Universidade Newton Paiva em Belo Horizonte, Minas Gerais, realizou através do Departamento de Sistemas de Informação uma parceria com a HTMLCoin Foundation, sediada em Chicago, representada no Brasil pelo Vice Pres. Executivo de Inovação e Tecnologia, Márcio Gandra, que esteve ontem em reunião para a consolidação do acordo de cooperação entre as duas entidades.

Na reunião estiveram presentes o representante da Fundação HTMLCoin, a Coordenadora do Curso Mônica Machado, o professor Tarley Lana e o Blockchain Dev, também aluno da instituição, Erni Souza.

Foram debatidos os projetos em andamento na Fundação HTMLCoin, bem como a necessidade de formar novos Blockchain Devs e profissionais ligados à inovação e empreendedorismo no país.

Para que esse sonho concretize-se, foram elaborados escopos de treinamento, hackatons e eventos ligados ao tema previstos para o segundo semestre de 2018.

A HTMLCoin Foundation, destaca-se por sua “althash” segura, criptografia double SHA 256 e blockchain híbrida, onde mescla a segurança e robustez do Bitcoin com a flexibilidade dos smart contracts da rede Ethereum.

Além disso, com seus 4 anos de mercado crypto e desenvolvimento de soluções, a moeda mostra-se cada vez mais forte e competitiva no mercado.

Atualmente, é uma das maiores comunidades crypto brasileiras, situada entre as 10 maiores. Sem contar com a possibilidade infinita que a criação de tokens em sua plataforma permitirá.

O trabalho iniciará com palestras e convidados tratando do tema Blockchain e Cryptomoedas, em seguida, os alunos interessados receberão treinamento e formarão grupos de desenvolvimento.

As aplicações serão desenvolvidas com foco nas áreas de saúde, meio ambiente, inovação tecnológica, IoT, eleições e soluções que tragam benefícios sociais através da incorruptibilidade dos dados na althash da HTMLCoin.

Segundo Gandra, o programa trará benefícios não só à Fundação HTMLCoin e à Newton Paiva, com o aumento do número de devs e melhoria na qualidade do ensino, como também à sociedade que será beneficiada com os resultados e produtos gerados nesses encontros. “É o momento de levar a público tudo que está por trás das cryptomoedas, não só como investimento fácil, mas também como tecnologia inovadora e transformadora da sociedade” reafirma.

O evento, que terá seu nome divulgado no segundo semestre durante a palestra de lançamento, conta com a tradição e modernidade das estruturas da instituição, beneficiando-se da ampla oferta de cursos de graduação tradicional, tecnológica e a distância, e de pós-graduação, assim como do nível acadêmico de alta qualidade; com 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, modernos laboratórios, centros e núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e programas de iniciação científica e extensão. “A nossa idéia é ir além para transformar a entidade em um celeiro de talentos, ser referência em educação blockchain e inovação no setor com o apoio da Fundação HTMLCoin”, conclui Márcio Gandra.

Os alunos da Newton Paiva interessados em participar do evento poderão buscar informações na coordenadoria do curso ou através do e-mail: mgandra@htmlcoin.team.

*Para consultar o valor da HTMLCoin atualmente, acesse o link da nossa calculadora.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mineração de Bitcoin, moeda BTC e GPU

Preço do Bitcoin cai após hashrate atingir mínima anual

A recente queda no preço do Bitcoin coincidiu com a baixa no hashrate da rede, com uma possível capitulação de mineradores do mercado. Vale...

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias