Hyundai lança NFT e se prepara para metaverso

Mais uma montadora lançando sua coleção, após a Volkswagen do Brasil.

Hyundai lança NFTs para metaverso
Hyundai lança NFTs para metaverso/Divulgação

A gigante montadora de veículos sul-coreana Hyundai lançou sua coleção NFT e já se prepara para uma imersão no metaverso. Essa é mais uma montadora de veículos a ingressar no mercado dos NFTs, uma tecnologia que permite a criação de itens digitais exclusivos e registrados em blockchain.

Muitas marcas estão aproveitando essa tecnologia para se aproximar seus clientes e fãs.

E o foco da Hyundai é se aproximar principalmente de um público de duas gerações, a Z e os millennials. Um perfil no Twitter chamado Hyundai NFT já foi criado pela montadora, que prometeu divulgar suas novidades no setor em redes sociais e em seu site.

De olho no metaverso, Hyundai lança coleção NFT

Em parceria com a “Meta Kongz”, a Hyundai lançou no último domingo (17) sua coleção NFTs para entrar de vez neste mercado. A coleção Meta Kongz também foi criada por sul-coreanos e é conhecida entre colecionadores.

Na próxima quarta-feira (20), a Hyundai lançará 30 itens exclusivos em NFT para seus fãs, que poderão adquirir estes em plataformas. Vale lembrar que essa é a primeira interação da marca com o mercado de criptomoedas.

Thomas Schemera, diretor de marketing global da Hyundai Motor e chefe da divisão de experiência do cliente, disse que essa nova coleção ampliará a experiência da marca.

“O Hyundai NFT Universe ampliará a experiência da marca Hyundai, especialmente com a geração MZ (Millennials e Z), de uma maneira completamente nova, reforçando ainda mais nosso compromisso com a inovação tanto no mundo real quanto no metaverso. Estamos extremamente empolgados em apresentar o ‘Metamobility’ através de nossas próprias NFTs e iniciar essa jornada com o ‘Meta Kongz’.”

Em janeiro durante a CES 2022, a Hyundai apresentou seu conceito de MetaMobilidade, que agora começa a chegar via NFTs. Em breve, a marca deverá ampliar sua chegada ao metaverso.

Montadoras de veículos e criptomoedas

Em 2021, a Tesla foi uma das primeiras montadoras a comprar Bitcoin como reserva de valor. Na ocasião, ela chegou a disponibilizar essa moeda como meio de pagamento para clientes, mas depois removeu essa opção.

Outra que se envolveu com o setor foi a Jaguar Land Rover, quem em 2018 fez uma parceria com a criptomoeda IOTA para buscar inovações.

Mais uma que se envolveu com o mercado acabou sendo a Daymak, que trabalha na produção de um carro elétrico que minera Bitcoin e outras criptomoedas.

Na última semana, a Volkswagen do Brasil lançou a venda de sua primeira coleção de NFTs, esgotada em apenas 7 horas. Fábio Rabelo, da Volkswagen na América Latina, chamou o caso de sucesso.

“O sucesso de vendas mostra que estamos no caminho certo, oferecendo tecnologias e produtos que o cliente deseja. Optamos por criar inicialmente uma plataforma exclusiva da Volkswagen e não utilizar as que já estão disponíveis no mercado, justamente para democratizar a tecnologia dos NFTs”.

Isso mostra que a relação das criptomoedas, NFTs e outros itens digitais estão alcançando montadora de veículos em todo mundo, que podem ajudar essas a se aproximarem de seus clientes e conquistar novos mercados.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias