Índia propõe dez anos de prisão para quem usar Bitcoin

Uma democracia que parece ser bastante totalitária.

Siga no

A Índia pode se tornar o primeiro grande país do mundo a criminalizar a mineração, posse ou venda de bitcoin e outras criptomoedas de acordo com a Bloomberg:

“O projeto de lei foi recomendado por um painel liderado pelo Secretário de Assuntos Econômicos Subhash Chandra Garg e é composto por membros do banco central, do Conselho de Valores Mobiliários e Câmbio da Índia, do Conselho Central de Impostos, agências de investigação, entre outros.” As conclusões do painel ainda não foram divulgadas.

O projeto de lei propõe uma penalidade – que pode ser prescrita pelo governo – juntamente com uma pena de prisão de até 10 anos, para aqueles que “mineram, compram, vendem, transferem, possuem, emitem ou negociam criptomoedas diretamente ou indiretamente.”…

O projeto de lei também destaca que, “se uma violação for feita por alguma empresa, o diretor, os membros do comitê gestor, o diretor executivo, o gerente, entre outros executivos, serão responsabilizados”.

O banco central da Índia impôs anteriormente um bloqueio bancário às corretoras de criptomoedas com uma ação da Suprema Corte enquanto o governo montava um órgão para estudar o assunto.

Esse órgão agora recomenda que a Índia vá mais longe do que a China para criminalizar a posse de bitcoin em um movimento surpreendente por uma democracia ostensiva.

Uma democracia que parece ser bastante totalitária. De acordo com os rankings do Heritage, a Índia é basicamente não-livre, significativamente abaixo da Rússia, Camboja, Mongólia e Vietnã, com a Índia em 129º, enquanto a China está em 100º lugar.

Este é, no entanto, um projeto de lei. Resta saber se o parlamento vai aprová-lo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
Fim de jogo, Game-Over

Steam bane jogos de criptomoedas e NFTs

Em página voltada a desenvolvedores de jogos, a Steam adicionou uma cláusula que proíbe a adição de jogos que sejam criados em blockchains, bem...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias