Índia propõe dez anos de prisão para quem usar Bitcoin

Uma democracia que parece ser bastante totalitária.

Siga no

A Índia pode se tornar o primeiro grande país do mundo a criminalizar a mineração, posse ou venda de bitcoin e outras criptomoedas de acordo com a Bloomberg:

“O projeto de lei foi recomendado por um painel liderado pelo Secretário de Assuntos Econômicos Subhash Chandra Garg e é composto por membros do banco central, do Conselho de Valores Mobiliários e Câmbio da Índia, do Conselho Central de Impostos, agências de investigação, entre outros.” As conclusões do painel ainda não foram divulgadas.

O projeto de lei propõe uma penalidade – que pode ser prescrita pelo governo – juntamente com uma pena de prisão de até 10 anos, para aqueles que “mineram, compram, vendem, transferem, possuem, emitem ou negociam criptomoedas diretamente ou indiretamente.”…

O projeto de lei também destaca que, “se uma violação for feita por alguma empresa, o diretor, os membros do comitê gestor, o diretor executivo, o gerente, entre outros executivos, serão responsabilizados”.

O banco central da Índia impôs anteriormente um bloqueio bancário às corretoras de criptomoedas com uma ação da Suprema Corte enquanto o governo montava um órgão para estudar o assunto.

Esse órgão agora recomenda que a Índia vá mais longe do que a China para criminalizar a posse de bitcoin em um movimento surpreendente por uma democracia ostensiva.

Uma democracia que parece ser bastante totalitária. De acordo com os rankings do Heritage, a Índia é basicamente não-livre, significativamente abaixo da Rússia, Camboja, Mongólia e Vietnã, com a Índia em 129º, enquanto a China está em 100º lugar.

Este é, no entanto, um projeto de lei. Resta saber se o parlamento vai aprová-lo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias