Utilizando a imagem do bilionário Elon Musk, um golpe de Bitcoin foi promovido pelo Instagram oficial do Flamengo nesta sexta-feira (9), o segundo caso do tipo no clube em poucos meses.
Isso porque, em junho de 2022, o YouTube do Flamengo foi alvo de um ataque hacker similar, que pedia o envio de bitcoin para os seguidores da página.
Na ocasião do ataque ao YouTube, a imagem do bilionário Michael Saylor foi utilizada pelos golpistas, colocando em risco mais de 6 milhões de seguidores que na ocasião acompanhavam essa rede social.
Vale lembrar que nenhum bilionário está dando bitcoin para ninguém, sendo este mais um golpe contra internautas desatentos.
Instagram do Flamengo pede bitcoin e utiliza a imagem de Elon Musk
O Flamengo lançou seu fan token para torcedores, o que mostra que o clube já marca presença no mercado de criptomoedas, além de NFTs lançados para os fãs da marca.
Contudo, o Flamengo viu seu Instagram com mais de 14 milhões de seguidores ser hackeado nesta sexta-feira (9), promovendo um golpe de bitcoin com a imagem do bilionário Elon Musk.
Ao se apossar do perfil verificado, os hackers que invadiram a conta começaram a divulgar as falsas promoções via publicações para os seguidores, indicando que Elon Musk estaria supostamente dando 100 mil dólares em bitcoin em prêmios.
Um site falso foi colocado no link do perfil do Flamengo, levando ainda mais perigo aos seguidores do clube carioca.
Em publicações no stories, os golpistas ainda divulgaram falsos agradecimentos de pessoas, como se essas tivessem ganho bitcoin do homem mais rico do mundo. Tudo isso, é claro, não passava de um golpe.
Clube não comentou o caso
Publicamente, assim como ocorreu no caso da invasão no YouTube, o Flamengo não comentou sobre o ataque hacker sofrido em sua conta no Instagram.
Mesmo assim, todos os conteúdos falsos já foram apagados do perfil do clube no momento dessa publicação e tudo indica que o Flamengo já recuperou seu perfil que promoveu falsas promoções com bitcoin.
A quem segue qualquer perfil famoso de redes sociais, é importante manter a vigilância ao se deparar com promoções que prometem dinheiro grátis, visto que muitos perfis estão sendo visados por hackers, que utilizam as criptomoedas como forma de captar recursos para manter suas atividades criminosas.