Inteligência artificial cria carteira de criptomoedas

Por hora, resta saber se ela servirá como uma ajuda para programadores ou se evoluirá a ponto de ameaçar o emprego destes. O mesmo acontece com o Dall-E e outras IA voltadas para imagens, mas desta vez preocupando artistas.

Após o Dall-E — usado para criar a imagem deste artigo — surpreender o mundo, outra ferramenta de inteligência artificial está chamando a atenção por suas capacidades. Estamos falando do ChatGPT, uma espécie de robô que responde a quase todas perguntas realizadas pelos usuários.

Além de respostas simples, relacionadas a geografia, por exemplo, é curioso que esta IA também tenha conhecimento em programação. Testando os limites do ChatGPT, um usuário conseguiu fazer com que ela criasse uma carteira de criptomoedas.

Já outros estão usando a ferramenta por pura diversão. Ainda neste mês, um usuário questionou a IA sobre “como destruir as criptomoedas”, resultando em uma lista com 5 pontos.

Usuário usa ChatGPT para criar carteira de criptomoedas

Através do LinkedIn, Tomiwa Ademidun mostrou em vídeo como foi a experiência ao criar uma carteira de Ethereum com o ChatGPT. Além dos códigos, o fundador da Atila também mostrou-se surpreso que a IA corrigisse seus próprios erros assim que apresentados a ela.

“Criei uma carteira de criptomoedas usando o ChatGPT.”

“Se você não tem ideia do que isso significa, vou explicar: Fiz um aplicativo que permite a qualquer pessoa criar contas e enviar e receber criptomoedas na blockchain”, continua Ademidun. “Simplesmente conversando com um bot de bate-papo com IA sobre o que eu estava tentando fazer e ele escreveu o código para mim.”

Entre uma linha e outra de código, o bot também explicou o que é uma seed phrase, ou seja, aquelas 12 palavras que dão acesso a sua carteira de criptomoedas. Em outras palavras, pode ser um ótimo assistente, sendo uma ameaça até para o poderoso Google.

Como conclusão em seu experimento, Ademidun relata que a ajuda do ChatGPT resultou em um ganho de produtividade, bem como questionou o impacto que ferramentas de inteligência artificial terão no mundo.

“Tarefas que levariam dias para serem concluídas, eu fiz em horas”, conta Ademidun. “Com uma ferramenta tão poderosa, o que isso significa para o trabalho de todos no futuro?”

Carteira criada pela inteligência artificial ChatGPT da OpenIA. Fonte: Tomiwa Ademidun/Reprodução.

Por fim, vale notar que a carteira ainda é bastante robusta, dado que o usuário nem sequer consegue ter acesso as suas chaves privadas (ou seja, deve-se usá-la). No entanto, é surpreendente que uma inteligência artificial esteja tão evoluída.

Por hora, resta saber se ela servirá como uma ajuda para programadores ou se evoluirá a ponto de ameaçar o emprego destes. O mesmo acontece com o Dall-E e outras IA voltadas para imagens, mas desta vez preocupando artistas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias