Notícias

Investidor de criptomoedas é esquartejado após transação dar errado

Share

Christian Peev (41), um investidor de criptomoedas búlgaro, foi encontrado morto e esquartejado. Segundo as investigações compartilhadas pela mídia local, a vítima foi morta com um golpe na nuca por um objeto semelhante a um haltere. O crime aconteceu na cidade de Sofia, capital da Bulgária, na última semana.

Quanto ao esquartejamento, tudo indica que Peev já estava morto e seu assassino estava tentando ocultar seus restos mortais. Enquanto algumas partes do corpo foram despejadas no vaso sanitário, outras (como a cabeça e o tronco) foram enterradas em outro local.

O principal suspeito do crime é Vesco Valchinov (32), amigo da vítima. Segundo as informações, Valchinov teria entrado em um negócio de mineração e negociação de criptomoedas com Peev, mas os planos deram errado e a situação saiu do controle.

Negócio com criptomoedas teria dado errado

Christian Peev foi dado como desaparecido desde 8 de agosto após ninguém conseguir entrar em contato com ele. Suspeitando um crime de sequestro, a polícia iniciou as investigações e conseguiu localizar um dos smartphones da vítima próximo a uma concessionária de carros.

A partir disso, as autoridades descobriram que o último contato de Peev foi com Vesco Valchinov, tido como seu amigo. No entanto, ao analisar as câmeras próximas, a polícia percebeu que ambos entraram em uma residência, mas apenas Valchinov saiu.

No dia seguinte, Valchinov entrou e saiu várias vezes do local novamente, mas nenhum sinal de Peev.

Local onde teria ocorrido o assassinato do investidor de criptomoedas. Fonte: btvnovinite

Outra pessoa flagrada pelas câmeras foi Konstantin Subotinov. Segundo as investigações, Subotinov não teria participado do assassinato, mas ajudou Valchinov a se livrar do corpo.

Quando interrogados pela polícia, Valchinov não colaborou de imediato, mas Subotinov descreveu a situação em detalhes.

Segundo os relatos, Peev e Valchinov entraram em conjunto em um negócio envolvendo criptomoedas, mas o plano não saiu como o esperado. Com raiva, Valchinov teria acertado Peev na nuca com um objeto pesado semelhante a um haltere, tirando sua vida. Outro relato também aponta para uma dívida de 2.000 levove búlgaros, moeda local, equivalente a R$ 5.500.

Já a movimentação de Valchinov, entrando e saindo do local, estaria relacionada a tentativa da ocultação do cadáver. Após esquartejar Peev, o assassino despejou pequenas partes pelo vaso sanitário, mas precisou levar membros maiores, como cabeça e tronco, para serem enterrados em outros locais.

Suspeitos foram presos

Segundo a mídia local, tanto Vesco Valchinov quanto Konstantin Subotinov foram presos, mas sob acusações diferentes, já que o segundo não teria nenhuma participação no assassinato de Christian Peev, mas ajudou seu comparsa com o corpo.

“Trata-se de homicídio cruel”, disse Hristo Krastev, procurador adjunto búlgaro. “A pena prevista para este ato é de 15 a 20 anos de prisão ou prisão perpétua.”

O caso lembra de outro assassinato ocorrido no mês passado. Na ocasião, Fernando Pérez Algaba (41) foi encontrado morto e também esquartejado na Argentina. Algaba também tinha negócios com criptomoedas, mas parecia estar cheio de dívidas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK