Um investidor de criptomoedas de 40 anos foi morto a tiros por quatro criminosos que o abordaram na noite de domingo (8) em Remedios de Escalada, na Argentina.
Eugenio Sipatov, que era natural da Rússia, morava na Argentina desde 1999 com a esposa, que está grávida de poucas semanas. Ele era programador de computador e também vendedor de criptomoedas.
De acordo com a mídia local, o crime ocorreu pouco antes das 21h30, quando Sipatov conversava com um amigo na porta de sua casa. Os criminosos, que estavam em duas motocicletas, abordaram a vítima e tentaram roubar seu celular.
Investidor em criptomoedas reage a assalto e acaba morto
Sipatov resistiu ao assalto e foi baleado nas costas. Ele morreu no hospital pouco depois. A polícia investiga o caso e já identificou os quatro suspeitos, que estão sendo procurados.
O crime causou comoção na comunidade local, já que Sipatov era conhecido por ser um homem trabalhador e dedicado à família.
A esposa da vítima, que não teve o nome divulgado, disse que está arrasada com a morte do marido. Ela afirmou que os criminosos não levaram nada e que acredita que eles queriam entrar na casa para roubar.
“Ele não tinha dinheiro e estava com o telefone, mas eles não levaram”, disse o cunhado da vítima. “Suspeitamos que talvez eles quisessem entrar na casa e ele resistiu porque a mulher, minha irmã, está grávida”.
Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver que o amigo da vítima foge do local, mas Sipatov é baleado pelos bandidos. Em segundos, os criminosos tentaram roubar seu celular e, quando ele resistiu, atiraram em suas costas.
Outro momento chocante é que uma imagem viralizou nas redes sociais mostrando a esposa realizando manobras de reanimação no próprio marido.
Um vizinho que presenciou o crime disse que os quatro suspeitos estavam armados com pistolas. O crime é mais um exemplo da violência que assola a Argentina. Nos últimos meses, o país tem registrado um aumento no número de assaltos e homicídios.
Polícia oferece recompensa de 100 mil reais por informações sobre suspeitos
Sipatov e sua esposa moravam em uma casa de dois andares em Remedios de Escalada. O casal estava terminando a construção da casa, que seria o primeiro lar deles como família.
Sipatov era um programador de computador experiente e trabalhava como freelancer. Ele também tinha um negócio de compra e venda de criptomoedas.
A esposa de Sipatov, que é ucraniana, está grávida de um menino. O bebê está previsto para nascer na próxima semana. O crime causou comoção na comunidade, com vários vizinhos prestando solidariedade à família da vítima.
A polícia está oferecendo uma recompensa de 5 milhões de pesos argentinos (cerca de R$ 100 mil) por informações que levem à prisão dos criminosos.