Investidor que perdeu Camaro em suposto golpe com bitcoin recupera veículo

Carro foi investido em negócio que oferecia 31% de lucro ao mês com bitcoins

-

Lembram do investidor que trocou um Camaro por bitcoins, mas acabou ficando sem as criptomoedas, o carro e a carteira de motorista? Pois é, ele já conseguiu recuperar o automóvel, avaliado em R$ 120 mil.

De acordo com o advogado Cesar Bianco, que defende o investidor, o Camaro foi recuperado em agosto do ano passado, apesar de a sentença sobre o caso ter sido divulgada neste ano.

O veículo, segundo ele, estava em uma loja em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. “Para recuperar o automóvel de luxo, tivemos que pedir ajuda até da polícia”, disse Bianco.

“Defiro a BUSCA E APREENSÃO DO VEICULO (…) com auxilio de força policial, podendo inclusive utilizar-se de OFICIAL DE JUSTIÇA DE PLANTÃO para cumprimento IMEDIATO; bem como o bloqueio de transferência e circulação do veículo, expeçam-se os ofícios e procedam-se os bloqueios via RenaJud. B) Defiro o requerimento de bloqueios dos ativos através dos sistemas BacenJud e RenaJud (…) nas contas de titularidade da empresa requerida, bem como nas contas de titularidade dos sócios”, diz trecho da decisão.

Entenda o caso do investidor que havia perdido o Camaro

O investidor, que não terá o nome revelado a pedido do advogado, investiu o Camaro na empresa de criptmoedas STM Investimentos. Em troca, teria um lucro de 31% ao mês em cima do valor do automóvel, avaliado em R$ 120 mil.

Em vez dos rendimentos, no entanto, ele ficou sem o carro e acabou perdendo a CNH, pois o proprietário da STM, o empresário Saulo Gonçalves Roque, dirigiu o automóvel e levou diversas multas.

Justiça determinou a devolução do carro

Além da apreensão do carro, na decisão de agosto do ano passado a Justiça também estipulou a rescisão do contrato entre o investidor e a STM Investimentos.

De acordo com a decisão, “restou comprovado (i) o desvio de finalidade, (ii) a confusão patrimonial, (iii) a formação sociedade oculta, (iv) a perpetuação de fraude; (v) a ocultação patrimonial; e o (vi) o encerramento irregular das atividades da empresa executada com consequente desaparecimento de seus representantes legais (…)”.

A Justiça também condenou Saulo Gonçalves Roque a pagar as custas e as despesas processuais, fixadas em 15% sobre o valor da condenação. O empresário, no entanto, está foragido.

STM investimentos pode ter lesado 7 mil pessoas

A STM Investimentos, que oferecia lucros de 31% sobre o aporte investido, operava no Brasil sem autorização da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A estimativa é que cerca de 7 mil pessoas possam ter sido lesadas pela empresa.

Só na Justiça de São Paulo, segundo apuração do Livecoins, há quase 130 ações judiciais contra ao negócio. Em um dos casos, o judiciário chegou a pedir a quebra do sigilo bancário do grupo.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Lucas Gabriel Marins
Lucas Gabriel Marins
Jornalista desde 2010. Já escreveu para UOL, Gazeta do Povo, Agência Estadual de Notícias (AEN) e outros veículos.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki

Autor do “Pai Rico, Pai Pobre”: “Compre Bitcoin e Ouro”

Conhecido escritor, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki afirmou que as pessoas devem comprar Bitcoin e Ouro. A medida se torna...
Segundo Ronaldo, ter perdido dinheiro na MMM o inspirou a dar seu curso Segredos do Bitcoin

Ronaldo Silva (Bitcoin RS) promove nova moeda, será furada?

Criador do curso Segredos do Bitcoin, o Youtuber Ronaldo Silva está promovendo uma moeda digital. Chamada de CashHand, a comunidade brasileira que comprou essa...
Bitcoin e Dólar

Bitcoin valoriza 10% após Tether imprimir US $ 300 milhões

O Bitcoin teve uma recente valorização bem interessante para quem estava esperando sinais de recuperação. Nas últimas 24h, o ativo valorizou mais de 10%,...
Quebrando as correntes

Imposto de Renda tem data de declaração adiada

O Secretário Especial da Receita Federal no Brasil afirmou no dia 01/04 que a data para declaração do Imposto de Renda foi adiada. O...

Binance confirma compra do CoinMarketCap

A Binance, empresa global de blockchain por trás da maior corretora de ativos digitais do mundo por volume de negociação e usuários, anunciou hoje...