Investidor que perdeu Camaro em suposto golpe com bitcoin recupera veículo

Carro foi investido em negócio que oferecia 31% de lucro ao mês com bitcoins

Siga no

Lembram do investidor que trocou um Camaro por bitcoins, mas acabou ficando sem as criptomoedas, o carro e a carteira de motorista? Pois é, ele já conseguiu recuperar o automóvel, avaliado em R$ 120 mil.

De acordo com o advogado Cesar Bianco, que defende o investidor, o Camaro foi recuperado em agosto do ano passado, apesar de a sentença sobre o caso ter sido divulgada neste ano.

O veículo, segundo ele, estava em uma loja em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. “Para recuperar o automóvel de luxo, tivemos que pedir ajuda até da polícia”, disse Bianco.

“Defiro a BUSCA E APREENSÃO DO VEICULO (…) com auxilio de força policial, podendo inclusive utilizar-se de OFICIAL DE JUSTIÇA DE PLANTÃO para cumprimento IMEDIATO; bem como o bloqueio de transferência e circulação do veículo, expeçam-se os ofícios e procedam-se os bloqueios via RenaJud. B) Defiro o requerimento de bloqueios dos ativos através dos sistemas BacenJud e RenaJud (…) nas contas de titularidade da empresa requerida, bem como nas contas de titularidade dos sócios”, diz trecho da decisão.

Entenda o caso do investidor que havia perdido o Camaro

O investidor, que não terá o nome revelado a pedido do advogado, investiu o Camaro na empresa de criptmoedas STM Investimentos. Em troca, teria um lucro de 31% ao mês em cima do valor do automóvel, avaliado em R$ 120 mil.

Em vez dos rendimentos, no entanto, ele ficou sem o carro e acabou perdendo a CNH, pois o proprietário da STM, o empresário Saulo Gonçalves Roque, dirigiu o automóvel e levou diversas multas.

Justiça determinou a devolução do carro

Além da apreensão do carro, na decisão de agosto do ano passado a Justiça também estipulou a rescisão do contrato entre o investidor e a STM Investimentos.

De acordo com a decisão, “restou comprovado (i) o desvio de finalidade, (ii) a confusão patrimonial, (iii) a formação sociedade oculta, (iv) a perpetuação de fraude; (v) a ocultação patrimonial; e o (vi) o encerramento irregular das atividades da empresa executada com consequente desaparecimento de seus representantes legais (…)”.

A Justiça também condenou Saulo Gonçalves Roque a pagar as custas e as despesas processuais, fixadas em 15% sobre o valor da condenação. O empresário, no entanto, está foragido.

STM investimentos pode ter lesado 7 mil pessoas

A STM Investimentos, que oferecia lucros de 31% sobre o aporte investido, operava no Brasil sem autorização da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A estimativa é que cerca de 7 mil pessoas possam ter sido lesadas pela empresa.

Só na Justiça de São Paulo, segundo apuração do Livecoins, há quase 130 ações judiciais contra ao negócio. Em um dos casos, o judiciário chegou a pedir a quebra do sigilo bancário do grupo.

Leia mais sobre:
Lucas Gabriel Marins
Lucas Gabriel Marins
Jornalista desde 2010. Escreve para Livecoins e UOL. Já foi repórter da Gazeta do Povo e da Agência Estadual de Notícias (AEN).

Banco Central dos EUA sai do ar poucos dias depois de secretária do tesouro...

O banco central dos EUA sofreu um grande crash em seus sistemas nesta quarta-feira (24) e várias pessoas não conseguiram realizar transferências eletrônicas. O...
Cotação e preço gráfico do Bitcoin no Brasil Dólar

100 bitcoins da “era de Satoshi” são movimentados pela primeira vez em 10 anos

As grandes movimentações de Bitcoin na blockchain são sempre importantes de serem observadas, principalmente quando envolve moedas dos primeiros anos. Na tarde desta quarta-feira...

Bitcoin, altcoins e tokens ganham código próprio no IRPF2021

Olá Bitcoiners! Chegou aquela época do ano à qual temos que passar de qualquer forma, momento de dor para alguns, mas também de alívio para...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

100 bitcoins da “era de Satoshi” são movimentados pela primeira vez em 10 anos

As grandes movimentações de Bitcoin na blockchain são sempre importantes de serem observadas, principalmente quando envolve moedas dos primeiros anos. Na tarde desta quarta-feira...

Bitcoin, altcoins e tokens ganham código próprio no IRPF2021

Olá Bitcoiners! Chegou aquela época do ano à qual temos que passar de qualquer forma, momento de dor para alguns, mas também de alívio para...

Elon Musk pode levar Dogecoin à Lua, literalmente

Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, tem muita criatividade e dinheiro sobrando, algo que geralmente acaba em ideias malucas. Em um...

Elite do bitcoin gasta fortunas para comprar memes colecionáveis

Os tokens não-fungíveis, também chamados de NFT, são conhecidos no mercado de criptomoedas desde 2017, quando surgiram os CryptoKitties. A febre foi tão grande...

Governantes estão assustados com o Bitcoin, diz Robert Kiyosaki

Em várias publicações pelo Twitter nos últimos dias, Robert Kiyosaki defendeu o Bitcoin como um ativo seguro. Segundo ele, os novos ataques dirigidos por...