Uma das criptomoedas com destaque em parcerias com empresas, a IOTA se une agora com a Dell e a Linux Foundation para um novo projeto. Além disso, a IOTA foi recentemente citada em um pedido de patente da Intel. Confira aqui o que tem rolado com essa criptomoeda.
IOTA + Dell + Linux Foundation = Projeto Alvarium
Algumas criptomoedas possuem um faro para localizar bons projetos e entrar como parte deles. Este é certamente uma das maiores qualidades da criptomoeda IOTA, que não deixa de surpreender sua comunidade.
Primeiramente, a IOTA já possui enormes parcerias com empresas privadas pelo mundo, como a Jaguar Land Rover, Volkswagen, entre outras. Agora entra em um novo projeto chamado Alvarium, que tem tradução para “colmeia”.
As premissas do Alvarium é criar uma aplicação para a Dell, que permita acesso a dados de forma segura. Dentre as principais preocupações do projeto, está a privacidade dos dados na era da tecnologia, principalmente com a ampliação de dispositivos inteligentes nos próximos anos. Nesse sentido, a IOTA é uma criptomoeda que foi pensada para o IoT, ou seja, pode colaborar muito no desenvolvimento deste projeto.
Em resumo, a preocupação da Dell é como ampliar a adoção da IoT com dispositivos eletrônicos, permitindo aos usuários o controle de seus próprios dados. A IOTA publicou que este projeto irá permitir uma integração entre os vários setores de tecnologia, construindo uma nova camada global para a internet. Com isso, as pessoas terão seus dados disponíveis, na medida em que quiserem, para criar um cenário inovador de coleta de informações pessoais e empresariais.
Projeto Alvarium possui valores próximos aos da IOTA Foundation
Com o Alvarium, projeto parceiro da Dell e Linux Foundation com a IOTA, o mundo pode ganhar um novo cenário tecnológico. Como o projeto está no início, no próximo trimestre os interessados poderão baixar e testar, além de ajudar no desenvolvimento que será de código aberto.
A IOTA Foundation disse que o Alvarium está alinhado com seus valores de um mundo melhor. Alguns dos valores compartilhados seriam a criação de soluções gratuitas, de escala global e dados quase em tempo real.
Confira o vídeo do projeto Alvarium abaixo:
IOTA também foi citada em pedido da patente da Intel
Em outro ponto, além da parceria com a Dell e Linux, a IOTA também teve destaque pela Intel nos últimos dias. A gigante fabricante de microchips, solicitou uma nova patente aos EUA no último dia 17 de outubro.
A patente que a Intel solicitou, relacionada a tecnologia de previsão de desempenho de links, citou a tecnologia da IOTA. No item [0020] do pedido de patente feito pela Intel, foi citada a tecnologia Tangle da IOTA.
O nevoeiro pode ser estabelecido de acordo com as especificações divulgadas pelo OFC, o OCF, entre outros. Em algumas modalidades, o nevoeiro pode ser um Tangle conforme definido pela fundação IOTA.
O Tangle também é uma tecnologia de registro distribuído, mas é diferente de outras tecnologias como a blockchain. Sua arquitetura é baseada em grafos acíclicos dirigidos, também conhecidos como DAG. O mês de outubro chega ao fim com bastante destaque para a IOTA (MIOTA), que mais que 7% de valorização nos últimos 30 dias.