No último dia 21 de março a IOTA anunciou que foi realizada uma parceria com o app de serviços bancários e de pagamentos Zeux.
A proposta é que os usuários da criptomoeda MIOTA possam utilizar a mesma para pagamentos em locais que aceitem Samsung Pay e Apple Pay.
A Zeux estará chegando na Europa em abril de 2019, nos EUA em 2020, com uma aplicação que pretende atingir milhares de comerciantes.
Com isso, a IOTA poderá ser popularizada e aceita pelo app em comércios diversos, fato que fez a comunidade comemorar.
David Sonstebo, que é fundador e co-presidente da IOTA Foundation, disse que “Esta parceria com a Zeux proporcionará um benefício de conveniência significativo para o ecossistema da IOTA. Estamos muito animados por isso. Agora, a moeda digital IOTA pode ser usada como pagamento com comerciantes que aceitam o Apple Pay e o Samsung Pay. Ao combinar a tecnologia existente com outra forma de moeda, este é um grande passo para a adoção para as massas”.
Já o fundador e CEO Frank Zhou disse que “A Zeux está muito empolgada com a parceria com a IOTA”. Acrescentou ainda que “Como um ledger distribuído com taxas de transação zero, o Tangle é uma cadeia muito promissora para que possamos construir nossos dados de clientes Dapp. Isso marca outro passo em nossa jornada. Estamos ansiosos para trabalhar com a IOTA e dar à sua base de clientes ainda mais liberdade financeira”.
Zeux é uma empresa regulamentada
A empresa é regulamentada pela FCA, órgão que atua no Reino Unido, podendo dar ainda mais credibilidade ao anúncio.
Muitas pessoas sentem receio de trabalhar com criptomoedas, sendo o fator da falta de regulamentação específica algo que poderia ainda manter afastado investidores tradicionais.
Mas com uma empresa regulamentada ao lado, a IOTA terá o mercado Europeu, e no próximo ano dos EUA, para mostrar força do projeto em alta escala.
A Zeux possui ainda um token próprio, ZeuxCoin Token (ZUC), que possui algumas funções na aplicação que será lançada em abril na Europa.