A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, está sendo acusada de corrupção por ter recebido US $ 7,2 milhões em ‘taxas de palestra’ apenas do banco Citi e do fundo de hedge Citadel.
“Como houve lockdown nos EUA em 2020, essas palestras foram feitas pelo Zoom em sua casa. $ 7,2 milhões no total.” – disse Bruce Fenton, que revelou a informação no Twitter.
O documento oficial revela que ela recebeu milhões a mais de outros bancos, como Barclays, BNP, UBS e muito mais.
Here’s Secretary Janet Yellen’s partial disclosure of what she describes as speaking fees.
Citi is highlighted in blue.
Citadel highlighted in green.
Since much of America was locked down in 2020, those speeches are almost all Zoom calls, done from her home.
$7.2 million total. pic.twitter.com/ukaxdh0I3Q— Bruce Fenton 🇺🇸 (@brucefenton) August 7, 2021
Isso indica que sua fortuna está completamente desalinhada com sua renda porque seu salário no governo é de apenas US $ 221.400 por ano, e apenas o banco Citi pagou a ela mais de US $ 7 milhões.
Além disso, embora essa quantia possa parecer pouco para um suborno, a fortuna está avaliada em US $ 20 milhões, então ela recebeu em um ano quase metade de seu patrimônio líquido de apenas um banco.
Inimiga do Bitcoin
Janet Yellen, que é uma inimiga declarada do Bitcoin, está sendo acusada de servir a seus verdadeiros empregadores, os bancos, e não o governo dos Estados Unidos, com Ron Hammond, Diretor de Relações Governamentais da Blockchain Association, dizendo:
“A pressão pública está funcionando à medida que mais senadores expressam preocupações para nós em particular sobre o texto do projeto, o Tesouro está fazendo de tudo para acabar com a emenda Wyden, a política geral do projeto pode forçar o senador Schumer a dizer que não há emendas.”
Por esses US $ 7 milhões, Yellen está agora se movendo para banir efetivamente as criptomoedas, que são concorrentes de seus pagadores, os bancos.
Uma seção furtivamente inserida no projeto de lei de infraestrutura dos EUA responsabiliza programadores codificadores de contratos inteligentes como corretores.
Uma emenda a esse projeto de lei para isentar os programadores estava quase sendo aprovada com consentimento geral, mas então Yellen se moveu para empurrar uma outra emenda que não exclui programadores da classificação.
O risco é que agora o projeto seja aprovado sem qualquer emenda, algo que responsabilizaria não apenas os programadores, mas também os mineradores.
Isso seria uma grande vitória para os bancos e Yellen, mas uma enorme perda para os americanos, que podem muito bem ver a inovação das criptomeodas ser impedida por causa de apenas US $ 7 milhões.
Corrupção claramente acontece na política, então os líderes da indústria agora terão que ‘doar’ pequenas quantias de $ 100.000 ou $ 1 milhão para os ‘eleitos’, sem que esteja claro se isso seria apenas uma forma de salvar a liberdade temporáriamente.
Do contrário, os cidadãos norte-americanos não terão escolha a não ser se envolver politicamente e combatê-los nas urnas com todos os meios legalmente disponíveis, porque o mercado de criptomoedas provavelmente não tem apenas o custo do baú de guerra político-empresarial, mas também os números para derrotar todos os inimigos da liberdade, corruptos ou não, seja quem for.