Joaquim Levy disse que blockchain tem potencial no evento do BNDES

Atual presidente do BNDES!

Siga no

O BNDES promoveu um grande evento na sua sede no Rio de Janeiro, dos dias 14 a 17 de janeiro, e teve a presença do atual presidente do BNDES.

Desde que assumiu o governo brasileiro em 2018, o presidente Jair Bolsonaro já tomou várias medidas, como a suspensão da criptomoeda da FUNAI e outras mais.

Em um Twitter no último dia 07 de janeiro, ao anunciar que a criptomoeda indígena havia sido barrada, Bolsonaro disse que também pretende abrir a caixa preta do BNDES. O antigo chefe da instituição Paulo Rabello chegou a dizer que o governo deverá desculpas caso nada seja encontrado de fraudes.

Com a nomeação do novo chefe do BNDES Joaquim Levy, de indicação do Ministro Paulo Guedes, a missão de cumprir a tarefa de abrir a caixa preta da instituição voltou a ganhar força, e uma das ferramentas que poderiam ajudar a instituição seria justamente a blockchain, um tema que está em alta na estatal desde 2018.

Durante o evento Disruptive Technologies for Financial and Public Services no Rio, que acabou no dia 17 de janeiro, Joaquim Levy disse queO BNDES está comprometido com a inovação e tecnologias que aumentem a produtividade e permitam o surgimento de novos mercados. A blockchain é um tipo de tecnologia com potencial de transformar não só o ambiente de negócios, mas também a vida das pessoas“.

O analista de sistemas e líder técnico da iniciativa blockchain do BNDES, Gladstone Arantes, disse que “Qualidade, rastreabilidade, compliance, legalidade, origem, certificação e transparência é o que a tecnologia Blockchain pode proporcionar às transações, contratos e registros entre nações, organizações, comunidades e pessoas”.

A instituição BNDES está buscando uma maior transparência com a blockchain e desde 2018 o movimento está muito forte. Com o novo governo querendo aumentar mais a transparência das movimentações na empresa, a blockchain terá um dos maiores casos de uso e de relevância no Brasil.

O evento Forum BlockchainGov, ocorrido em 04 de dezembro de 2018, foi também muito importante no cenário brasileiro de inovação e regulamentação do setor de blockchain junto aos bancos, que contou com a presença de palestrantes nacionais e membros da própria instituição que pesquisam o tema.

O evento foi colocado no canal YouTube da entidade, disponível em inglês e em três partes referente ao primeiro dia (14).

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Big Techs

Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas...
UniSwap-arte

Uniswap dobra o joelho para regulação e censura mais de 100 criptomoedas

A Uniswap Labs, empresa responsável pelo desenvolvimento da exchange "descentralizada" Uniswap, anunciou que limitará o acesso a mais de 100 tokens em sua plataforma. O...
Uniswap moeda

Criptomoeda de graça na Uniswap é golpe que pode drenar saldo de carteira

Um ataque cibernético aplicado na Uniswap envolvendo uma distribuição gratuita de criptomoedas (airdrop) na rede Ethereum pode drenar todo o saldo das carteiras dos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias