Jogo do Brasil empurra regulação das criptomoedas para o futuro

Após novamente ser pautado em Plenário, regulação não é discutida e volta a ser adiada.

O jogo do Brasil na Copa do Mundo pode ter ajudado a adiar a regulação das criptomoedas, que estava em pauta no Plenário da Câmara. Havia expectativa de parte do mercado pela aprovação nesta semana, o que provavelmente não ocorrerá.

Com a proximidade do final de ano e de mandatos na Câmara dos Deputados, tudo indica que os trabalhos da casa seguem em ritmo lento.

Na última sessão, na quarta-feira (23), por exemplo, um projeto de lei para tornar São Luís na Capital Nacional do Reggae foi aprovado.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Além disso, um projeto para proibir que textos da Bíblia Sagrada sejam modificados também avançou. Não está claro se a pauta das criptomoedas pode ter aprovação ainda em 2022, apesar dos esforços do mercado.

Jogo do Brasil adia aprovação da regulação das criptomoedas

A seleção brasileira entra em campo pela Copa do Mundo no Catar nesta quinta-feira (24). Em partida contra a Sérvia, tudo indica que empresas fecharão o expediente durante o jogo, adiando seus compromissos.

E o Plenário da Câmara dos Deputados não difere, com a sessão desta quinta sendo desmarcada. Assim, uma nova reunião pode ser pautada nos próximos dias, com uma data ainda não definida.

Ou seja, não foi divulgado quando a pauta da regulação das criptomoedas voltará a ser tratada no plenário.

Parte do mercado de criptomoedas ainda tem esperança que a aprovação ocorra em 2022. Isso porque, corretoras se aliaram a bancos para enviar uma carta a Arthur Lira, presidente da Câmara, para que o projeto tenha aprovação com urgência.

Vale lembrar que, as regras que estão em discussão atualmente colocam o banco central como órgão responsável pela fiscalização das corretoras. O próprio presidente eleito, Lula, já disse que concorda com essas regras.

Próxima semana com mais partidas do Brasil

Na próxima semana, a seleção brasileira volta a campo mais duas vezes durante os dias úteis. Na segunda-feira (28), às 13 horas, o Brasil encara a Suíça, que ganhou de 1 a 0 na estreia contra Camarões.

Já na sexta-feira (2/12), novamente às 16 horas, o Brasil encara a seleção de Camarões.

Não está claro, no entanto, se o “efeito Copa do Mundo” vai atrasar a votação de regras consideradas mais polêmicas, como é a regulação das criptomoedas no Brasil.

Isso porque, enquanto parte do mercado pressiona pelo endurecimento de regras, traders e entusiastas preferem um setor mais livre. De qualquer forma, até o final de 2022 o mercado deve ter uma posição sobre o assunto saindo do Plenário da Câmara dos Deputados.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias