O lendário trader John Bollinger observou que a Binance mudou as regras de taxas de trade em Bitcoin nos Estados Unidos, podendo esse ser um movimento que irá causar mudanças no setor para o futuro.
Criador do indicador “Bandas de Bollinger”, John é um analista respeitável do mercado financeiro há alguns anos. Com ampla experiência em análise técnica, inclusive sendo dono de um dos indicadores mais utilizados por traders pelo mundo, ele também observa o mercado de criptomoedas.
Para quem opera na Binance, efetuar o saque de bitcoin da corretora é sempre um momento dolorido, visto que a taxa cobrada pela corretora é alta em satoshis.
Entenda o que a Binance dos Estados Unidos mudou em sua política
Na última quarta-feira (22), a Binance.US, divisão da maior corretora do mundo que atua apenas nos Estados Unidos, divulgou novidades para seus clientes.
O anúncio em questão era de que os pares BTC/USD, BTC/USDT, BTC/USDC e BTC/BUSD agora não têm mais taxas de negociações, o que pode acelerar a adoção das criptomoedas no país, segundo o CEO CZ.
“Grande movimento. A negociação de taxa zero $BTC pode ajudar a acelerar a adoção de criptomoedas e impulsionar o setor.”
Great move. Zero-fee $BTC trading can help to accelerate crypto adoption and move the industry forward.
Nice work by @BrianShroder & @BinanceUS team. Let's keep finding new ways to grow crypto. https://t.co/j8J8ZQeG4H
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) June 22, 2022
Ou seja, independente de quantas operações os traders realizarem nesses pares, não há cobrança de nenhum valor extra. Essa é uma medida nova no mercado, embora ainda concentrada em uma operação pequena da Binance.
Os saques de bitcoin na Binance seguem com a imposição de um limite mínimo de 0,001 BTC para retiradas, sendo constantemente alvo de críticas pelo mundo.
Binance mudar política de saques em Bitcoin é promissora ao mercado, diz John Bollinger
De acordo com John Bollinger, a nova atitude tomada pela Binance nos Estados Unidos é promissora e pode mudar a forma como o mercado é visto. Segundo o lendário trader, ele deverá experimentar essa nova opção da Binance.US, indicando que vai ser mais um cliente da grande corretora.
“Parece que a Binance quer revolucionar a negociação de criptomoedas, oferecendo nenhuma taxa de negociação em $BTCUSD com mais tokens a seguir. Isso deve ser interessante. Acho que vou experimentar.”
Looks like #Binance wants to disrupt crypto trading by offering no fee trading on $BTCUSD with more tokens to follow. This should be interesting. Think I will try it out.
— John Bollinger (@bbands) June 24, 2022
Ele chegou a ser lembrado que a opção ainda é concentrado apenas na divisão dos EUA da Binance. Em resposta, John Bollinger afirmou que esse é o primeiro passo de uma situação que poderia ser expandida no futuro caso dê certo.
O trader lembrou que a Robinhood já foi uma plataforma que negociou ações sem taxas e hoje isso se tornou um padrão da indústria e que ele vai acompanhar o movimento.
“Correto, mas estou supondo que este é o camelo colocando o nariz na tenda. Ninguém levou Robinhood a sério, então a estrutura da comissão entrou em colapso. Meu post não era um endosso para a Binance, era para apontar para mais mudanças, mudanças, mudanças. Tenho que acompanhar.”