Um jovem de 19 anos que mora no Reino Unido foi preso após utilizar bitcoin para comprar ecstasy na dark Web. O jovem foi enquadrado na lei de tráfico internacional, por se tratar de uma negociação com um traficante da Holanda.
O jovem britânico deve cumprir dois anos de prisão. A polícia descobriu durante a investigação que ele já havia utilizado bitcoin diversas vezes para comprar ecstasy na Holanda. De acordo com a polícia, Dylan Bailey, de Arbury Road, no Reino Unido, costumava importar comprimidos de ecstasy do exterior, a polícia explicou que ele vendia as drogas adquiridas na dark web para os amigos e outras pessoas.
No boletim de ocorrência divulgado pela polícia o jovem recebeu as drogas de um traficante na Holanda, segundo a polícia as drogas estavam escondidas numa caixa de DVD, o pacote enviado pelos correios tinha o nome e o endereço de Dylan Bailey.
A polícia explicou que o pacote contendo a droga foi encontrado no centro de logística internacional do Royal Mail. Após prender o jovem, a polícia examinou o celular dele e descobriu diversas mensagens no telefone do acusado, segundo a polícia, as mensagens eram de negociações das drogas compradas por ele na dark web.
Um funcionário da empresa de encomendas achou o pacote suspeito, dentro do pacote havia uma caixa de DVD com uma embalagem lacrada com 83 comprimidos rosa, a polícia destaca que os comprimidos estavam marcados com um logotipo semelhante ao da Coca-Cola.
Segundo a polícia, o próprio funcionário da empresa de encomendas realizou o teste e comprovou que eram de ecstasy, com isso, pouco tempo depois a polícia prendeu o jovem de 19 anos em sua casa.
As investigações da polícia descobriram que ele já havia oferecido a droga aos seus clientes, declarando que se tratava de uma variação chamada Super Mario de “alta resistência”.