Um homem conhecido por ter “decifrado o YouTube” afirmou em uma live recente que quer enviar US $ 1 milhão em Bitcoin para a lua. MrBeast é um jovem youtuber que fez muito sucesso após ter estudado a fundo o algoritmo do Youtube.
Com 52 milhões de inscritos no YouTube, MrBeast é um fenômeno da rede social de vídeos do Google. O jovem largou estudos para se dedicar ao crescimento do seu canal no YouTube e hoje vive por conta de produzir conteúdos.
Ele é conhecido por fazer vídeos extravagantes, muitos associados a dinheiro. Alguns de seus fãs acreditam que ele é um dos primeiros a adotar o Bitcoin, algo que nunca ficou comprovado.
Mesmo assim, ele possui muitas moedas e deve vender algumas em breve.
MrBeast pode enviar US $ 1 milhão em Bitcoin para lua, foguete que parte no final de 2021
Em um vídeo com apoiadores, MrBeast fez uma proposta ousada. Quem pagar US $ 10 poderá escolher algum item para enviar para a lua.
Isso porque, MrBeast comprou um espaço em um foguete nos últimos dias. Ele é reconhecido por suas extravagâncias com dinheiro. Com o espaço no foguete, a missão Astrobotic Moon, patrocinada até pela NASA, promete levar um HD de MrBeast para a lua.
Ao perguntar aos seus apoiadores o que poderia ser levado, um dos fãs de MrBeast sugeriu colocar Bitcoin no HD. MrBeast, que acompanhou por muito tempo o mercado de criptomoedas, gostou da sugestão.
Ele disse no vídeo que deverá vender algumas de suas moedas em breve, podendo colocar US $ 1 milhão de Bitcoin no HD rumo à lua. Considerando o preço do Bitcoin hoje, daria cerca de 29 moedas que poderiam chegar a superfície lunar.
MrBeast: "I Want to Put a Million Dollars Worth of Bitcoin on the Moon" from Bitcoin
Na comunidade de criptomoedas é comum brincar que o preço do Bitcoin irá para a lua (“To the moon”). No entanto, esse seria o primeiro caso de um Bitcoin realmente pousar no único satélite natural da Terra.
Bitcoin realmente iria à viagem espacial?
Alguns dos fãs de MrBeast desconfiaram da proposta dele. Um deles disse ele poderia gastar no futuro.
Outro disse que o Bitcoin continuaria na Terra, uma vez que a viagem levaria apenas a senha de acesso aos bitcoins. Poderia ser enviado apenas a seed da carteira ou a chave privada, mas as moedas continuam na blockchain.
Apesar das desconfianças dos seguidores, MrBeast voltou a falar de criptomoedas recentemente. Ele havia apagado todo o conteúdo de criptomoedas do seu canal, mas com a alta de preços do Bitcoin recente ele “ressurgiu” com o tema.
De qualquer forma, ele é reconhecido por ser um estudioso do YouTube. Ao decifrar o segredo dos canais de maior sucesso, ele conta com mais de 52 milhões de seguidores.
Para comparação, o maior canal no YouTube Brasil hoje é do KondZilla, com 63 milhões de seguidores. Com a possível viagem espacial do Bitcoin, a comunidade aguarda ansiosa se MrBeast realmente irá cumprir o que prometeu, em mais uma aposta ousada.