Jovens da Favela da Pavuna no Rio de Janeiro recebem instruções sobre Bitcoin e blockchain

Siga no
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC Blockchain)
Cristo Redentor e Bitcoin (BTC)

Empresas, startups, universidades e uma das instituições financeiras mais importantes do mundo se uniram para ajudar a promover uma mudança social em jovens de uma favela do Rio de Janeiro, a Favela da Pavuna.

Com ensinamentos sobre Bitcoin e Blockchai, quase 120 jovens, de 14 a 24 anos, agora se reúnem semanalmente no Rio de Janeiro para cursos gratuitos sobre alfabetização financeira, programação de computadores e tecnologia DLT.

O Projeto é uma parceria entre o Banco Mundial, a Blockchain Academy, o projeto baseado em Ethereum MakerDAO, o Banco Maré e Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“O objetivo final de todos esses esforços é dar a eles uma oportunidade real de serem contratados. No final do programa de treinamento, os alunos participarão de um hackathon com o MakerDAO, para ter a oportunidade de criar algo mais concreto, algo que possa ser útil para si”, disse Rosine Kadamani, co-fundadora da Blockchain Academy.

Segundo o Coindesk, apenas metade dos estudantes passou no teste de alfabetização em computação para fazer o curso focado em blockchain no final do programa. Eles aprenderão o básico da programação da Web, como fazer contratos inteligentes baseados no ethereum e um pouco sobre o Hyperledger.

O MakerDAO diz que seus objetivos para o programa são altruístas. Nadia Alvarez, chefe de desenvolvimento de negócios da MakerDAO na América Latina, disse ao CoinDesk que espera que os alunos aprendam sobre “soluções” além de bancos e instituições financeiras tradicionais.

“O que queremos é dar a eles informações para desenvolver sua curiosidade em relação ao blockchain e outras opções financeiras que eles têm”, disse ela.

“Estou sempre interessado em aprender e estar melhor preparado [para empregos], também aprendendo a criar sites e software”, disse Luiz Felipe Rangel Silva, 17 anos destacando que embora sua família tenha uma conta bancária, eles usam principalmente dinheiro. Conceitos como blockchain e aplicativos de pagamento são estranhos para ele, além de breves menções ao bitcoin que ele ouviu nas notícias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Bitcoin em ratoeira problema

Michael Burry critica alavancagem do mercado de criptomoedas

O lendário trader de Wall Street, Michael Burry, criticou nos últimos dias a alavancagem do mercado de criptomoedas. Em sua fala, o problema é...
MicroStrategy Bitcoin

MicroStrategy aproveita queda e compra mais 13 mil bitcoins

O mercado de Bitcoin começa a semana com uma queda nos preços, isso faz as baleias se movimentarem para comprar tudo que podem, e...
Preço da Dogecoin em queda no mercado

Carro Dogecoin na NASCAR quebra, preço da moeda também

O carro patrocinado pela comunidade Dogecoin na NASCAR quebrou, e o preço da criptomoeda também despencou no último final de semana. Essa coincidência chamou...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias