Justiça bloqueia contas e bens da G44 Brasil

Empresa é acusada de operar um esquema de pirâmide financeira, cabe recurso!

-

Siga no
G44 Brasil fim
G44 Brasil
Anúncio

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal tomou decisão que bloqueia contas e bens da G44 Brasil. A empresa, que ainda poderá recorrer da decisão, é acusada de operar uma pirâmide financeira que poderia causar problemas aos seus investidores.

Na decisão, o juiz analisou o pedido de tutela de urgência feito por vários investidores do negócio. Os pedidos foram feitos contra as empresas G44 Brasil S.A. e G44 Brasil SCP, pertencente a um mesmo grupo.

As acusações teriam apontado que a G44 Brasil convidava clientes a investir no negócio. Ao investir, os clientes teriam rendimentos diários em operações de mercado financeiro. Além disso, os contratos com os clientes davam a entender que era necessário convidar investidores para ganhar remuneração sobre eles.

Anúncio

Por meio de seu site, a G44 Brasil se apresenta como uma holding de empresas que realizam investimentos em criptomoedas, pedras e metais preciosos, entre outros.

A G44 BRASIL S/A É UMA HOLDING EMPRESARIAL QUE FAZ GESTÃO DE EMPRESAS DO SEGMENTO DE TECNOLOGIA EM CRIPTOMOEDAS, MINERAÇÃO DE PEDRAS E METAIS PRECIOSOS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

Ouro criptomoedas
Ouro criptomoedas

G44 Brasil vê Justiça brasileira bloquear suas contas e bens após pedido de clientes

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) recebeu pedidos de tutela antecipada de vários clientes da G44 Brasil. Os pedidos davam a entender que os investidores teriam sido lesados após a tentativa de obter os ganhos previstos em contrato.

Dessa forma, os investidores da G44 Brasil passaram a ver que a empresa estava descumprindo contrato. Ao entrar na justiça, os investidores pediram que os bens da empresa e contas bancárias fossem suspensas.

Essa é uma maneira que investidores encontram de tentar reaver seu dinheiro antes que alguma empresa saque tudo. O juiz que cuidou do caso foi Edilson Enedino das Chagas, que viu elementos para deferir o pedido dos clientes da G44 Brasil.

Para Edilson, havia fortes elementos que a G44 Brasil operava ilegalmente no mercado financeiro. Em resumo, o contrato que oferecia aos clientes era certamente nulo.

Assim, indiciariamente, uma vez ilegal o objeto da SCP, percebe-se que o contrato de investimento se tratou de negócio jurídico em princípio nulo e disso factível sua caracterização como pirâmide financeira

Pirâmide
Pirâmide

Apesar de ser apontada como pirâmide financeira, empresa poderá se defender na justiça

Após a justiça deferir o pedido dos clientes, o juiz deu prazo para que a G44 Brasil se defenda das acusações. As informações são do Correio Braziliense (CB), que apontou que cabe recurso por parte da defesa.

A Polícia Civil do Distrito Federal já investigava as operações da G44 Brasil, segundo o CB. As investigações buscavam apurar os crimes de pirâmide financeira, imputados a empresa por clientes. Além disso, a G44 Brasil, que possui sede em Brasília, no Taguatinga Shopping, teria afirmado que devolveria o dinheiro aos clientes, contudo, sem os rendimentos.

De acordo com o Reclame Aqui, a G44 Brasil possui cadastro de reclamações há dois anos. Já são mais que 480 cadastros na plataforma, que não responde aos clientes por lá há 12 dias. Para o Reclame Aqui, com a nota 4.5, a G44 não é recomendada.

Em um caso recente, a G44 Brasil afirmou ao Livecoins que estava empenhada em pagar seus clientes e reafirmou seu compromisso com a verdade. Além disso, afirmou que os pagamentos estão sendo realizados conforme acordos firmados entre as partes.

A reportagem do Livecoins entrou em contato com a empresa através de seu Serviço de Atendimento aos Clientes para buscar nova posição da empresa. Atém o momento do fechamento desta a empresa ainda não havia retornado ao contato.

Histórico da G 44 Brasil

Ministério Público investiga G44 Brasil

G44 Brasil anuncia fim das atividades e prazo de 90 dias para pagar clientes

G44 Brasil comentou sobre decisão judicial que deu ganho de causa a cliente

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Últimas notícias

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...