Konami mergulha nos setores de metaverso e web3

A Konami, famosa desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, está entrando nos setores de metaverso e web3. De acordo com anúncio publicado nesta quinta-feira (13), a empresa está buscando uma “ampla gama” de profissionais para a contrução de novas experiências.

Fundada em 1973, a Konami tornou-se um grande nome da indústria com jogos para consoles na década de 80. Mais tarde, lançou séries clássicas como Pro Evolution Soccer (PES) e Metal Gear Solid, também disponíveis para PC.

Portanto, a busca por estes novos profissionais parece um caminho natural para uma empresa que há anos está mantendo-se atualizada com as tendências do mercado de jogos.

Konami quer usar NFTs em uma blockchain exclusiva

Seguindo o comunicado, a Konami aponta que já está realizando estudos sobre a tecnologia dos NFTs. Como destaque, cita que tais ativos serão negociados dentro de uma blockchain exclusiva, mas não deixa claro se esta será própria ou independente.

“Estamos realizando pesquisas e desenvolvimentos para incorporar a tecnologia mais recente em jogos e conteúdos, e planejamos lançar um serviço onde os jogadores podem negociar seus NFTs (itens digitais) nos jogos por meio de uma plataforma de distribuição exclusiva usando blockchain.”

Embora a desenvolvedora não tenha revelado mais detalhes, no momento os jogos mais populares da Konami na Steam são dois jogos de cartas de Yu-Gi-Oh!

Portanto, é fácil imaginar que estes colecionáveis possam ser transformados em NFTs, permitindo o livre comércio entre seus jogadores. Indo além, isso também permitiria a entrada de investidores que não possuem intenção de jogar.

Um bom exemplo de quanto isso pode dar certo são as figurinhas da Copa do Mundo, já que o grau de raridade/escassez delas influencia seu valor. Portanto, a Konami estaria trabalhando nisso, mas de forma digital.

Novas vagas de emprego na Konami

Quanto as vagas para o desenvolvimento deste novo mundo de metaverso e web3 da Konami, a empresa está procurando por engenheiros de sistema, programadores, gerentes de produto, diretores, contadores e até mesmo profissionais da área jurídica.

“Estaremos recrutando uma ampla gama de talentos para “construção de sistemas” e “desenvolvimento de serviços” para fornecer novas experiências como web3 e metaverso.”

Por fim, embora o setor de metaverso esteja em queda — com alguns virando piada devido ao baixo número de jogadores — a entrada de gigantes como a Konami podem mudar este quadro. Afinal, a mesma possui décadas de experiência na indústria.

Mesmo assim, outras produtoras como Nintendo ainda não estão tão à vontade com esta mudança de paradigma. De qualquer forma, todos estão buscando entender como as criptomoedas podem gerar mais diversão aos seus jogadores.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias