Para não falir, Lan houses mineram criptomoedas e lucram mais do que nunca

Os donos de Lan houses descobriram como sobreviver à crise financeira atual causada pela pandemia.

Siga no
LAN house no Vietnã vira fazenda de mineração de criptomoedas. Imagem:Twitter
LAN house no Vietnã vira fazenda de mineração de criptomoedas. Imagem:Twitter

As LAN houses foram quase todas extintas no Brasil, mas elas ainda estão presentes em boa parte da Ásia, porém, a pandemia trouxe problemas para várias empresas e muitas delas tiveram que fechar suas portas. Para evitar a falência, os donos de uma popular rede de Lan houses no Vietnã decidiram mudar de ramo para a mineração de criptomoedas, o que acabou dando certo.

Eles estão juntando todas as placas de vídeo dos computadores das Lan houses e montando rigs de mineraçao. Pelo Facebook, uma das redes de Lan houses mais famosas do Vietnã anunciou que a mineração de criptomoedas está sendo muito mais lucrativa que receber clientes para jogar:  “Ao transformar os negócios nesta pandemia, os benefícios são maiores”, disse a empresa.

O proprietário do cyber café Computer Star colocou seus computadores super potentes para minerar criptomoedas. De acordo com um artigo do site Wccftech, o dono da empresa utilizou várias placas de vídeo da Nvidia de última geração na atividade. Nas imagens é possível ver várias GPUs modelo GeForce RTX 3080, que atualmente estão em falta no mercado justamente pela alta demanda de mineradores no mundo todo.

Geforce RTX lan house minerando criptomoedas
Geforce RTX lan house minerando criptomoedas

Lucro com mineração de criptomoedas

A mineração de criptomoedas atualmente é uma atividade muito lucrativa para quem tem os equipamentos e recursos certos. No início de fevereiro, por exemplo, os mineradores bateram recordes de receita, com alguns lucrando mais de 4 milhões de dólares em uma única hora.

Os mineradores que usam placas gráficas costumam minerar criptomoedas alternativas (altcoins), sendo que várias delas estão em alta atualmente, como o Ethereum, Polkadot, Cardano e outras.

Até mesmo a Dogecoin pode ser minerada e render algum lucro, já que ela tem ganhado popularidade e chegou a valorizar mais de 800% em um único dia após Elon Musk, o CEO da Tesla, publicar tuítes em apoio a moeda digital.

Agora várias dessas Lan houses estão envolvidas na atividade de mineração com muitos deles afirmando que a receita gerada pela mineração é muito maior do que o negócio padrão das Lan houses.

Bom para os donos de Lan houses, ruim para os gamers

Os donos de Lan houses descobriram como ganhar mais dinheiro e como sobreviver a crise financeira atual causada pela pandemia. Contudo, se a tendência se popularizar no restante do mundo, poderá resultar em mais demanda por placas de vídeo e consequentemente, preços mais altos para os consumidores finais.

Muitas dessas Lan houses já possuem computadores configurados para jogos e, como tal, tecnicamente falando eles já estão prontos para a mineração, mas a mineração fica cada dia mais difícil e exige equipamentos mais potentes.

Os principais prejudicados serão as pessoas que dependem das Lan houses para acessar a internet ou jogar jogos online. Lembre-se de que em países onde os cybercafés ainda são populares geralmente não há internet na casa das pessoas..

Com relação a escassez de placas, a desvantagem é que os donos de Lan houses geralmente conseguem comprar placas de vídeo mais rápido devido a facilidade de contato com distribuidores de varejo, já que muitas dessas Lan houses também são revendedoras de computadores.

A nova empreitada das Lan houses, portanto, pode pressionar ainda mais a já escassa oferta de placas de vídeo no mercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias