Lei da Redução da Inflação coloca pressão sobre traders de criptomoedas, diz Peter Schiff

Para economista, ao criar "exército da Receita Federal", traders podem ser pressionados.

A Lei da Redução da Inflação nos Estados Unidos, chamada “Inflation Reduction Act of 2022”, foi aprovada pelo Senado Federal e pode colocar pressão sobre traders de criptomoedas, segundo o economista Peter Schiff.

Apresentada pelo partido democrata no legislativo, essa proposta visa aumentar o combate a inflação que descontrolou na principal potência do mundo. Aprovada no senado no último domingo (7), a proposta ainda passa por avaliação no congresso e depende de aprovação do presidente Joe Biden.

Entre as medidas, a lei combate o déficit para combate a inflação, favorece investimentos na produção doméstica e a redução de carbono, em até 40% até 2030. Medicamentos podem ter reduções caso a lei venha a ser aprovada no futuro, ajudando famílias.

Vale lembrar que essa legislação não tem relação com a política monetária feita pelo FED, que deve seguir subindo juros na economia norte-americana.

Economista acredita que Lei da Redução da Inflação coloca pressão sobre traders de criptomoedas, ao criar “exército da Receita Federal”

Embora o partido democrata tenha conseguido aprovar a lei no Senado Federal, essa ainda tem um caminho a percorrer e muitos tem questionado sua eficácia no longo prazo.

Um dos críticos ao projeto é Peter Schiff, que foi ao Twitter falar sobre pontos que não concorda. De acordo com ele, a nova lei pretende extorquir os pequenos empresários dos EUA, ao subir os impostos que devem ser pagos por estes.

Além disso, outros profissionais que podem ficar sob pressão com a nova legislação são autônomos, trabalhadores freelancers (GIG) e até traders de criptomoedas, que poderão ser afetados pela Lei de Redução da Inflação 2022.

Na visão de Peter Schiff, os afetados deverão pagar mais impostos, juros e multas, sendo fiscalizados por um “exército da Receita Federal”.

“Como prevejo, os Democratas agora pretendem extorquir proprietários de pequenas empresas, autônomos, trabalhadores paralelos, trabalhadores temporários e traders de criptomoedas, em um esforço para forçar o rapaz a pagar mais US$ 200 bilhões em impostos, juros e multas.”

“Dobrar a capacidade da Receita Federal não prejudica os bilionários, mas sim os pobres”

Conhecido por ser um dos que previu a crise de 2008 e de 2020, Peter Schiff é um lendário defensor do ouro e crítico do Bitcoin. Dessa vez, contudo, ele saiu em defesa dos traders de criptomoedas, visto que acredita que a situação é um problema inusitado.

Para o economista e estrategista global, caso aprovada, a lei dobrará o número de funcionários do IRS, Receita Federal dos EUA, exército de funcionários esses que superam até o Pentágono.

Na opinião de Peter Schiff, esse aumento no número de pessoas fiscalizando impostos nos EUA não prejudicam os bilionários, classe da qual ele se inclui, mas sim os pobres do país.

“A Lei de “Redução” da Inflação, no qual todos os democratas votaram, mais que dobra o tamanho do IRS. Ele empregará mais do que o Pentágono, o Departamento de Estado, o FBI e a Patrulha de Fronteira juntos. Esse exército não é necessário para atingir bilionários, mas sim a economia subterrânea da qual os trabalhadores de renda média e baixa dependem.”

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias