Light Nite lança tokens, jogo permite ganhar Bitcoin

Também é possível perder Bitcoin ao jogar, não é só festa e você foi avisado.

O jogo Light Nite, que permite ao gamer ganhar Bitcoin enquanto joga, agora anunciou a criação de tokens. Os ativos foram emitidos na rede Liquid do Bitcoin, permitindo aos players do jogo de ação negociar seus itens.

De fato, o jogo Light Nite ainda não foi lançado e está em fase de pré-venda. Como é ligado ao mercado de criptomoedas, trará um elemento interessante, pois apenas algumas chaves de pré-acesso serão comercializadas, garantem os criadores.

O jogo, inicialmente escasso, já começa a atrair olhares atentos dos fãs do Bitcoin, que esperam pela novidade em 2020. No roadmap do game, o modo singleplayer já foi criado, sendo que em julho próximo o modo multiplayer será lançado. É esperado que até março de 2021 a versão final seja liberada no mundo todo.

Light Nite é um novo jogo para fãs do Bitcoin
Light Nite é um novo jogo para fãs do Bitcoin – Reprodução

Tokens na Liquid Network são emitidos por Light Nite, game que permite aos jogadores ganhar Bitcoin

Você já imaginou ganhar Bitcoin em um jogo, ao passo que quanto mais você atira em adversários, mais moedas ganha? Esse é um resumo do que espera os jogadores do Light Nite, um jogo totalmente ligado ao Bitcoin.

Desenvolvido pela Satoshis Games, o jogo permite transações com a Lightning Network. Dessa forma, é permitido compras de itens com Bitcoin e até transferências destes para outros usuários.

Inspirado no Fortnite, criado pela Epic Games, o Light Nite é um jogo para fãs do Bitcoin. O Fortnite já era um game que havia se aproximado da indústria de criptomoedas, sendo o Light Nite totalmente voltado ao mercado.

Como parte do seu projeto, anunciou que tokens na rede Liquid, do Bitcoin, serão incluídos no game. A parceria que viabilizou o acontecimento foi com a Blockstream, uma empresa voltada ao desenvolvimento do ecossistema Bitcoin e ligada ao Core do projeto.

Light Nite e Liquid, criada por Blockstream
Light Nite e Liquid, criada por Blockstream – Reprodução/Blockstream

Jogadores poderão guardar itens em carteira de Bitcoin e até comercializar pela rede

Com o anúncio da tokenização do jogo Light Nite, um usuário pode comprar itens e verificar se é o único dono. Isso porque, com a blockchain do Bitcoin em uso, cada item é único, raro e verificável. Ou seja, o jogo traz um cenário de escassez para os skins, que teve no site oficial do Light Nite a explicação sobre itens em tokens.

Usuário do Twitter mostra item do Light Nite, verificável na blockchain do Bitcoin
Usuário do Twitter mostra item do Light Nite, verificável na blockchain do Bitcoin

Para a Satoshis Games, este é o nosso primeiro passo na construção da primeira infra-estrutura de ativos de jogos em nossa plataforma de publicação de jogos que estamos desenvolvendo para desenvolvedores de jogos: a plataforma Elixir.

O objetivo final é permitir que todos os jogos de criptomoedas tokenizem e comercializem e armazenem de maneira confiável os ativos de seus usuários, criando um padrão de mercado aberto e marcando uma massa crítica conjunta para a adoção maciça de bitcoin.

Para os interessados em testar uma versão pró-alfa do jogo, basta ir até o site oficial e realizar o cadastro para começar a jogar e, quem sabe ganhar Bitcoin (perder também é possível, leia as regras iniciais). Caso tenham preferência em instalar o Light Nite pela Steam, também há opção de acordo com blog da empresa.

Confira abaixo o trailer do game:

Antes do Light Nite, o jogo a trabalhar com tokens em blockchain que mais fez sucesso foi os CryptoKitties. Contudo, aquele game, que não é tão popular mais nos dias de hoje, foi feito para rodar na rede Ethereum.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias