Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo digital disparar para novos níveis recordes. Ao que tudo indica, a confirmação de uma aprovação da SEC para o ETF da Valkyrie foi finalmente anunciado.
De acordo com uma notificação do dia 15 de outubro da SEC, a agência governamental aceitou os pedidos de registro das ações da Bitcoin Strategy ETF para listagem na Nasdaq.
Além do documento da SEC, o vice-presidente de qualificações da Nasdaq, Eun Ah Choi, elaborou uma carta anunciando a listagem de ações do ETF de Bitcoin da Valkyrie.
Com isso, a carta de Ah Choi confirma que as ações da ETF da Valkyrie foram certificadas pela SEC.
“Nós certificamos que as securities descritas acima foram aprovadas pela Exchange para a listagem e registro sob a emissão de nota oficial.”
ETF
O ETF de Bitcoin da Valkyrie tem como objetivo oferecer uma exposição indireta ao criptomercado com contratos futuros.
O ETF, apesar de estar “longe” da base do criptomercado, com exposição indireta, é importante por ser uma ferramenta que pode aumentar ainda mais a adoção por parte dos investidores institucionais.
De acordo com a descrição, os contratos futuros serão comprados pela subsidiária nas Ilhas Cayman, e o fundo vai operar com exchanges registradas junto à SEC dos EUA. No entanto, vale ressaltar que o ETF não está oficialmente autorizado, apesar de ser um grande sinal positivo para a possível aprovação.
A SEC tem até o dia 25 de outubro para uma aprovação oficial e que pode ser adiada até dezembro.
Com esse grande sinal positivo, o ETF da Valkyrie parece ter grandes chances de uma aprovação, mas caso não seja, a SEC ainda está analisando outras propostas como o VanEck, ProShares, Invesco e mais.
Com o anúncio, o Bitcoin parece ter ganhando um pouco mais de força, passando da casa dos 60 mil, um aumento de mais de 7% nas últimas 24h.