Lobo de Wall Street promove cripto suspeita de golpe

Seguidores perguntaram se o investidor está querendo voltar para a cadeia ou se foi hackeado.

Siga no

Jordan Belfort é um famoso corretor de Wall Street, ele ficou conhecido como “O Lobo de Wall Street”, principalmente após o filme de sucesso estrelado por Leonardo DiCaprio. Mas aparentemente Belfort não aprendeu com seus erros do passado e voltou para a sua “antiga vida” de promover esquemas de manipulação de mercado. Desta vez utilizando diferentes criptomoedas, incluindo a famosa Dogecoin.

Em um tuíte recente, o agora palestrante motivacional, listou algumas criptomoedas e prometeu que elas serão ‘pumpadas’, ou seja, terão seus preços inflacionados, caso ele consiga chegar em 500 mil seguidores até o dia 1º de maio.

“Se você quer um PUMP. 5 dias. Me deixem com 500 mil seguidores até 1º de maio.”

As moedas listadas foram Dogecoin, que continua nos holofotes do setor, e a SafeMoon, que é apontada como um golpe e recentemente despencou de preço.

Nas respostas do seu tuíte ele também acrescentou a moeda Shiba Inu, baseada no mesmo cachorro da raça do Doge, também considerada uma criptomoeda não muito confiável.

Hackeado?

Não se sabe como ele pretende inflar o preço desses ativos caso alcance os 500 mil seguidores, mas, como você já deve imaginar, essa não é uma atitude nem um pouco bem vista.

Vale lembrar porque Jordan Belfort é tão famoso (e inspirou um filme): em 1999 ele se declarou culpado de manipulação de preços na bolsa de valores, além de lavagem de dinheiro. 

Como era de se esperar, isso fez com que alguns brincassem com o fato de Belfort estar fazendo exatamente aquele que estava fazendo em 1999.

“Bro, você literalmente foi para a cadeia por causa disso.”

“Você tá tentando voltar para a cadeia, mano?”

Esquemas de Pump-and-Dump eram bem mais comuns no criptomercado por volta de 2017 e 2018, com um grande número de altcoins alcançando recorde de preço por causa da divulgação de algum famoso.

John McAfee foi um grande nome entre essas atividades, mas a justiça acabou alcançando ele eventualmente. 

McAfee está preso há 7 meses na Catalunha e muitos chegaram a comparar a o que Belfort vem fazendo com o que McAfee fazia.

Um usuário comentou que Belfort pode ter “encontrado o efeito McAfee”, inflando o preço de diferentes moedas para gerar liquidez o suficiente para conseguir despejar no mercado e obter lucro em cima disso.

“Parece que ele descobriu o efeito McAfee. Tuitar sobre uma shitcoin é o suficiente para gerar liquidez o suficiente para um despejo e realização de lucros. Um palhaço completo…as coisas que esse cara tenta promover são hilárias.”

Vale mencionar que até pouco tempo atrás Belfort era crítico do Bitcoin, mas recentemente mudou de ideia e admitiu que a moeda tem valor.

No entanto, a sua “entrada no criptomercado” está sendo feita tentar perdurar alguns dos piores aspectos do setor, diminuindo a importância da sua “virada” de pensamento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

FBI alerta para crescimento de golpes românticos envolvendo criptomoedas

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, emitiu um alerta para o crescimento dos golpes românticos envolvendo criptomoedas nos últimos meses. Com o crescimento...

“Boomers estão comprando mais bitcoins”, diz pesquisa

Como diferentes outras tecnologias, o criptomercado é majoritariamente formado por investidores e entusiastas das gerações mais novas, dos millennials para frente. No entanto, uma recente...

PrimeXBT aumenta oferta de Ativos Digitais Com Solana, Cardano, Polkadot e mais

PrimeXBT, uma plataforma de negociação multi-moeda premiada que oferece forex, criptomoeda, índices de ações, commodities e muito mais sob o mesmo teto, anunciou a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias