Estado americano aprova projeto de lei que incentiva uso do Bitcoin e elogia Satoshi Nakamoto

Será que Satoshi ganhará algum dia um Nobel?

Siga no
Mark Wright Lousiana. Imagem: Facebook
Mark Wright Lousiana. Imagem: Facebook

A Câmara dos Representantes do estado de Louisiana, nos Estados Unidos, aprovou um projeto de lei esta semana que elogia o Bitcoin por se tornar “o primeiro ativo descentralizado de um trilhão de dólares” e encoraja o estado e o governo local a usar a criptomoeda.

A resolução, aprovada em 22 de abril com o título “Elogia o Bitcoin e a indústria de criptomoedas”, foi escrita e assinada pelo presidente da Câmara dos Representantes, Mark Wright, um defensor do Bitcoin que está liderando esforços para estabelecer uma postura legal para negócios relacionados à criptomoedas no estado.

Dada a natureza descentralizada das criptomoedas, não é todo dia que você vê um governo elogiando o Bitcoin ou seu criador anônimo. O governo de Louisiana é o mais novo a reconhecer a moeda digital e Satoshi Nakamoto por seu trabalho na criação de “prosperidade econômica.”

“FICA AINDA RESOLVIDO que a Câmara dos Representantes da Legislatura da Louisiana elogia o Bitcoin por seu sucesso em se tornar o primeiro ativo descentralizado de um trilhão de dólares e incentiva os governos estaduais e locais a considerarem formas que possam ajudá-los a se beneficiar do aumento do uso de esta nova tecnologia.”

Projeto de Lei Elogia Bitcoin Lousiana
Projeto de Lei Elogia Bitcoin Lousiana

Satoshi vai ganhar um Nobel?

Outra seção da resolução destaca a segurança do modelo de consenso do Bitcoin e o potencial da criptomoeda para “substituir o ouro como reserva monetária”, uma vez que apenas 21 milhões de bitcoins podem ser criados.

O projeto também observa que “à medida a demanda por criptomoedas aumenta, como Bitcoin, há também uma necessidade maior de moedas comunitárias, que ajudam a facilitar as transações locais ou trocas dentro de grupos com necessidades comuns”.

Apesar de o movimento parecer ser liderado somente pelo deputado Mark Wright, não é primeira vez que um governo elogia a invenção de Satoshi Nakamoto.

Além de Louisiana, outros estados que possuem posicionamento positivo em relação ao Bitcoin são Wyoming, Kentucky, Miami e Jackson.

Claramente, a moeda digital percorreu um longo caminho nos últimos anos. Os governos e as instituições ao redor do mundo são em maioria contra ela, mas alguns passaram a considerar a criptomoeda como um ativo de reserva de valor e como uma proteção contra a inflação.

Será que Satoshi ganhará algum dia um Nobel?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias